Quando os bombeiros chegaram, a criança já estava em parada cardiorrespiratória no colo do pai; tragédia ocorreu em Três Barras
Uma menina de 2 anos morreu após se afogar na piscina de casa em Três Barras, no Planalto Norte catarinense. A fatalidade ocorreu na tarde dessa segunda-feira (06) por volta das 18h15. Segundo familiares, a criança ficou submersa por cerca de quatro minutos até ser retirada.
Quando os bombeiros militares chegaram ao local, a criança estava em grau seis de afogamento, já em parada cardiorrespiratória, no colo do pai. A guarnição iniciou imediatamente o protocolo de reanimação cardiopulmonar e realizou o transporte da menina até o Hospital de Pronto Atendimento de Três Barras.
Fim trágico, menina não resiste e morre no hospital
Na unidade hospital, os socorristas, junto com a equipe de plantão do hospital, persistiram com a reanimação por 10 minutos, mas sem sucesso. A morte foi constatada pela equipe médica.
Cuidados com piscinas
Casos como esse ressaltam a importância de redobrar os cuidados com piscinas, especialmente em residências onde há crianças. Especialistas recomendam a instalação de barreiras de proteção, como cercas com portões trancados, e o uso de alarmes de segurança. Também é essencial que um adulto supervisionando esteja presente em tempo integral enquanto as crianças estiverem perto da água, além de orientá-las sobre os perigos.
Colisão na manhã desta quarta-feira deixou trânsito completamente interditado.
Corpo da vítima, de 13 anos, foi encontrado após três horas de buscas.
Autora já possuía mais de 30 passagens policiais, enquanto o esposo acumula 21 registros.
Acidente ocorreu no acostamento da pista e possivelmente a vítima não viu a máquina.
Cadáver estava boiando e foi retirado da água pelo Corpo de Bombeiros Voluntários.
Dois homens, mulher e um bebê precisaram de atendimento médico depois de inalarem fumaça.