Vigilante que estava de serviço no momento em que meninos deixaram unidade foi afastado. Sindicância interna vai apurar o que aconteceu.
Dois meninos de 3 anos escaparam de uma creche de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na sexta-feira (15). As crianças foram flagradas por uma câmera de monitoramento enquanto corriam no meio da rua . Eles foram encontrados em casa e estão bem.
A Secretaria de Educação do município abriu, na segunda-feira (18), uma sindicância interna para apurar quem foram os responsáveis pelo fato. O vigilante que estava de serviço foi afastado.
No vídeo, divulgado nas redes sociais e com a veracidade confirmada pelo município, é possível ver os dois meninos correndo carregando as mochilas. Outros detalhes não foram divulgados.
A unidade de educação municipal de onde a dupla fugiu se chama Núcleo Pequeno Mundo, e fica localizado no bairro Nova Esperança. Profissionais da secretaria de educação foram até o local, verificaram a situação da estrutura e conversaram com os pais das crianças.
Cidade
Balneário Camboriú é um importante polo turístico e econômico de Santa Catarina. Também abriga diversos arranha-céus e é conhecida pela Praia Central, que foi alargada em 2021. A cidade ainda tem o metro quadrado mais caro para compra de imóveis do Brasil.
O município também é o segundo menor em extensão territorial do estado, mesmo sendo o 12ª em população absoluta. Com 138.701 habitantes, de acordo com o IBGE, a cidade é conhecida como a 'Dubai Brasileira'.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.
A ave pré-histórica takahē foi reinserida na natureza e já acumula novos filhotes