Vigilante que estava de serviço no momento em que meninos deixaram unidade foi afastado. Sindicância interna vai apurar o que aconteceu.
Dois meninos de 3 anos escaparam de uma creche de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na sexta-feira (15). As crianças foram flagradas por uma câmera de monitoramento enquanto corriam no meio da rua . Eles foram encontrados em casa e estão bem.
A Secretaria de Educação do município abriu, na segunda-feira (18), uma sindicância interna para apurar quem foram os responsáveis pelo fato. O vigilante que estava de serviço foi afastado.
No vídeo, divulgado nas redes sociais e com a veracidade confirmada pelo município, é possível ver os dois meninos correndo carregando as mochilas. Outros detalhes não foram divulgados.
A unidade de educação municipal de onde a dupla fugiu se chama Núcleo Pequeno Mundo, e fica localizado no bairro Nova Esperança. Profissionais da secretaria de educação foram até o local, verificaram a situação da estrutura e conversaram com os pais das crianças.
Cidade
Balneário Camboriú é um importante polo turístico e econômico de Santa Catarina. Também abriga diversos arranha-céus e é conhecida pela Praia Central, que foi alargada em 2021. A cidade ainda tem o metro quadrado mais caro para compra de imóveis do Brasil.
O município também é o segundo menor em extensão territorial do estado, mesmo sendo o 12ª em população absoluta. Com 138.701 habitantes, de acordo com o IBGE, a cidade é conhecida como a 'Dubai Brasileira'.
Síndrome de Lobisomem se caracteriza pelo crescimento excessivo de pelos em todo o corpo, exceto nas palmas das mãos e solas dos pés
Pediatra explica motivos mais comuns para o bebê acordar à noite.
Prática pode causar efeitos duradouros na autoestima e no emocional da vítima.
Engavetamento no Morro dos Cavalos foi confirmado pela Arteris, concessionária responsável pela BR-101
Drogas para tratar obesidade e diabetes têm sido usadas sem indicação médica.
Hipótese inicial foi revista após a realização de diversas etapas de investigação epidemiológica e análise de caso.