Município decretou emergência, assim como a vizinha Balneário Camboriú.
Crianças precisaram ser retiradas às pressas de uma creche inundada pela chuva em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (16). Segundo a prefeitura, ninguém se feriu e todos os alunos foram mantidos em local seguro. O município decretou situação de emergência.
Funcionários com água até a cintura são vistos levando os alunos no colo até um edifício mais alto em frente ao CMEI Alto São Bento. Os pais foram orientados a buscá-los.
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, Itapema está entre as cidades mais atingidas pelas chuvas nesta quinta-feira. Cidades vizinhas que são destinos turísticos do estado, como Balneário Camboriú, Camboriú, Bombinhas também foram afetados.
A creche está atendendo como um polo de férias e recebeu 33 crianças no começo do dia. Segundo a prefeitura, a água subiu rapidamente.
As crianças foram todas levadas a uma fábrica de pranchas de surfe, que fica em frente à unidade, e colocou a estrutura à disposição da escola. O atendimento no CMEI Alto São Bento ficará suspenso ao menos até sexta-feira (17), para escoamento da água e limpeza do local.
Os outros seis polos da creche de verão não tiveram registros de alagamento. No entanto, considerando as dificuldades de acesso pela cidade, todas as atividades foram suspensas nesta quinta-feira.
Apesar da denúncia, laudos ainda não confirmam se meninas foram envenenadas, como levanta a promotoria; defesa diz que não teve acesso à denúncia.
Locadora e locatária devem responder pela tranquilidade e uso adequado do imóvel
Tecido pendurado e amarrado confundiu comunicante. Bombeiros alertam para importância de descrever ocorrência em detalhes para que socorro seja rápido e eficiente.
O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15) e os bombeiros precisaram ser acionados para auxiliar na remoção do anel preso no órgão genital
Bebê é um menino que nasceu saudável. Cidades do Litoral Norte de Santa Catarina sofrem com temporais nesta quinta-feira (16).
Queda de parte da estrutura não deixou feridos. Todos os 16 bairros da cidade foram afetados pelos temporais.