Mãe de um dos reeducandos agradeceu o empenho e a iniciativa da direção.
A Penitenciária Industrial de Blumenau, no Vale do Itajaí, conta agora com um curso universitário de graduação em logística, oferecido aos detentos da unidade. Neste primiero momento, 40 internos que concluíram o Ensino Médio estão participando do curso, que tem dois anos de duração pela Universidade do Paraná (Unopar).
O evento de lançamento do curso, que ocorreu nesta segunda-feira (13), foi aberto pelo diretor da Unidade, Maicon Ronald Alves, que destacou a importância da ação como mais uma ferramenta de ressocialização. “Punir com o saber é transformar mentes e consequentemente a vida das pessoas”.
Alves também citou o empenho da coordenadora de Educação, Sabrina Lang França, e de todos os servidores que participam para que essa ação seja possível dentro de uma unidade prisional.
A cerimônia contou com a presença do juiz corregedor das unidades prisionais de Blumenau, do presidente da Subseção da OAB, do presidente do Conselho da Comunidade e do superintendente Regional da SAP, além de familiares dos apenados.
Solange Aparecida de Oliveira, mãe de um dos reeducandos, agradeceu o empenho e a iniciativa da direção em proporcionar aos internos uma oportunidade de mudar suas vidas.
“Sou mãe e pai. Criei sozinha e com muito sacrifício meus três filhos. Meu filho errou e está pagando por isso, mas fico muito grata porque aqui dentro ele está tendo oportunidade que não teve lá fora. Eu não tenho estudo, somos pobres, vindo de favela, mas ele vai ser o primeiro da família a ter uma faculdade. É um sonho poder estar aqui participando desse momento tão importante”, comemorou.
Albiano de Camargo, 41 anos, teve alta no domingo (24) e relembrou os momentos vividos após uma grande quantidade de terra cair sobre ele em obra de drenagem na última quinta-feira (21).
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos