Conforme a Defesa Civil, entre a tarde e a noite desta terça-feira, uma instabilidade na atmosfera favorece a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas e eventual queda de granizo.
É bom separar o guarda-chuva! A terça-feira (8) tem possibilidade de pancadas de chuva entre o Meio-Oeste, Vale do Itajaí e o Litoral catarinense. A Defesa Civil informa que esta condição está associada a uma área de baixa pressão sobre alto mar agindo na costa de Santa Catarina.
Segundo a Epagri/Ciram, no Litoral existe a condição de pancadas ocasionais de chuva, especialmente no Litoral Sul do Estado. No Planalto Sul e Norte, e Vale do Itajaí, a condição é de sol e chuva isolada na parte da tarde e no Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste, dia ensolarado.
Trovoadas, rajadas de vento e queda de granizo
Conforme um alerta emitido pela Defesa Civil, entre a tarde e a noite desta terça-feira, uma instabilidade presente na atmosfera, combinado com uma circulação marítima, favorece a ocorrência de pancadas de chuva entre o Meio-Oeste, Vale do Itajaí e o Litoral.
A instabilidade poderá vir em forma de temporais isolados com trovoadas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
As temperaturas seguem baixas ao amanhecer para esta época do ano, ficando abaixo dos 4°C nas áreas mais altas da Serra catarinense, entre 5°C e 10°C no Grande Oeste, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí.
Condição do vento e do mar nesta terça-feira:
Os ventos sopram de sudeste/leste em Santa Catarina, com fraca intensidade e rajadas entre 40 km/h e 50 km/h do Meio-Oeste ao litoral do Estado.
Ondas de direção sudeste/leste em toda a costa catarinense, com altura entre 1,5 m e 2,0 no Litoral Sul e entre 1,0 m e 1,5 m da Grande Florianópolis ao Litoral Norte.
Confira a previsão para o resto da semana
Para a quarta-feira (9), a condição de chuva no Estado diminui devido à circulação marítima perder força gradualmente. Apenas nos extremos do dia existe a chance de pancadas isoladas em cidades do Litoral e áreas próximas. Nas demais regiões, uma área de alta pressão mantém o sol predominando ao longo do dia entre poucas nuvens.
O dia começa com temperaturas baixas para a estação do ano, ficando abaixo dos 5°C na Serra catarinense, entre 7°C e 10°C no Grande Oeste, Planalto Norte e Grande Florianópolis Serrana. Na parte da tarde, as temperaturas sobem e chegam aos 27°C no Oeste, Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí e oscilam entre 21°C e 25°C nas demais regiões do Estado.
Já para a quinta-feira (10), o tempo se mantém firme no Estado devido à influência de uma área de alta pressão na atmosfera. Essa condição faz com que tenha predomínio de sol entre poucas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. A defesa Civil informa ainda que em alguns momentos do dia, há um aumento de nebulosidade no Litoral por conta da maior disponibilidade de umidade.
O dia amanhece com temperaturas amenas no estado, entre 7°C e 10°C na Serra e no Meio-Oeste e entre 11°C e 17°C nas demais regiões. Por conta da maior presença do sol, a amplitude térmica é grande durante o dia, com máximas que chegam aos 31°C no Extremo Oeste e variam de 24°C a 30°C nas demais regiões do Estado.
Na sexta-feira (11), as instabilidades na atmosfera voltam a ocorrer em Santa Catarina combinadas ao calor e à disponibilidade de umidade da região amazônica. A chuva ocorre na forma de pancadas, que por alguns momentos ocorrem acompanhadas por trovoadas.
De acordo com a perícia, a médica usava fragmentos sobrepostos de outros laudos para alterar os diagnósticos originais, falsificando assim o laudo original para indicar o suposto câncer.
Nascido em Minas Gerais, menino come apenas comida orgânica e leite materno.
Para transferir valores acima de R$ 200, será preciso fazer um cadastro prévio do celular nas instituições financeiras. Reforço na segurança serve para minimizar o risco de golpes.
“A Abex leva o aluno a sair da parte teórica e experimentar a atividade na sua essência”
Nesta quinta-feira, promotor anunciou pedido à Justiça para que caso receba nova sentença, que permita conceder a Erik e Lyle a liberdade condicional: "Acredito que eles pagaram a sua dívida para com
Ex-boxeador morava em Itu, no interior paulista, e sofria demência pugilística, uma doença incurável. Ele deixa a esposa, Irani Pinheiro, e três filhos.