O empresário Cleodir Bertochi foi nomeado como secretário, estrutura que reunirá as áreas de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo e Tecnologia sob uma gestão integrada e estratégica.
Uma das principais demandas apresentadas pela Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), por meio da Cartilha Voz Lourenciana, foi oficialmente atendida pela administração municipal. Trata-se da criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, uma iniciativa que representa um avanço significativo para a promoção do desenvolvimento sustentável e a atração de novos investimentos para o município.
Com o trâmite burocrático de criação da pasta vencido, o empresário Cleodir Bertochi foi nomeado como secretário, estrutura que reunirá as áreas de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo e Tecnologia sob uma gestão integrada e estratégica.
A Acislo comemora a conquista, reconhecendo a importância da nova estrutura para fomentar o ambiente de negócios, impulsionar a inovação e fortalecer o turismo local. A entidade, no entanto, reforça que continuará atenta ao cumprimento das demais propostas contidas na cartilha, por entender que elas são essenciais para o crescimento ordenado e competitivo da cidade.
Ao novo secretário, a Acislo deseja sucesso na condução dos trabalhos, ao mesmo tempo em que reafirma seu compromisso com o diálogo, a cooperação e a construção conjunta de soluções que beneficiem toda a comunidade lourenciana. A associação reitera que as portas seguem abertas para contribuir ativamente com as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do município.
Instituições sem fins lucrativos associadas à cooperativa podem inscrever projetos até 9 de maio.
Os benefícios visam facilitar o acesso a serviços de saúde de qualidade, garantindo condições especiais para a comunidade empresarial lourenciana.
Meta é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários
Parto de emergência ocorreu dentro de uma ambulância.
Maior estátua de Cristo do país fica em Encantado e já recebeu mais de 300 mil visitas. Complexo inaugurado no domingo (6) possui capela de vidro, fontes e outras atrações.
Aulas abordarão temas como autogerenciamento, planejamento e organização, noções de expedição, qualidade e segurança. Melhores alunos podem ser contratados.