Atualmente, isenção é válida para motos com até 125 cilindradas ou mais de 10 anos de idade. Lei também isenta IPVA para ônibus, micro-ônibus e caminhões movidos exclusivamente a gás natural.
Os deputados estaduais do Paraná aprovaram na terça-feira (10) um projeto de lei que isenta do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) proprietários de motocicletas de até 170 cilindradas.
O projeto agora vai para a sanção do governador Ratinho Junior (PSD).
Atualmente, a isenção é válida para motos com até 125 cilindradas ou mais de 10 anos de idade. Com a mudança, a expectativa é que a isenção beneficie 732 mil proprietários, o que representa cerca de 77% de toda a frota tributável de motocicletas do Paraná.
Isenção para outros veículos
O projeto de lei também isenta o IPVA para ônibus, micro-ônibus e caminhões movidos exclusivamente a gás natural, incluindo o biometano, e para veículos movidos a hidrogênio.
Nestes casos, a isenção é válida até dezembro de 2027. O objetivo, conforme a Alep, é incentivar os proprietários dos veículos a adotarem alternativas sustentáveis.
O projeto amplia a isenção também a carros elétricos para pessoas com deficiência.
Instituições sem fins lucrativos associadas à cooperativa podem inscrever projetos até 9 de maio.
Os benefícios visam facilitar o acesso a serviços de saúde de qualidade, garantindo condições especiais para a comunidade empresarial lourenciana.
O empresário Cleodir Bertochi foi nomeado como secretário, estrutura que reunirá as áreas de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo e Tecnologia sob uma gestão integrada e estratégica.
Meta é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários
Parto de emergência ocorreu dentro de uma ambulância.
Maior estátua de Cristo do país fica em Encantado e já recebeu mais de 300 mil visitas. Complexo inaugurado no domingo (6) possui capela de vidro, fontes e outras atrações.