Atualmente, isenção é válida para motos com até 125 cilindradas ou mais de 10 anos de idade. Lei também isenta IPVA para ônibus, micro-ônibus e caminhões movidos exclusivamente a gás natural.
Os deputados estaduais do Paraná aprovaram na terça-feira (10) um projeto de lei que isenta do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) proprietários de motocicletas de até 170 cilindradas.
O projeto agora vai para a sanção do governador Ratinho Junior (PSD).
Atualmente, a isenção é válida para motos com até 125 cilindradas ou mais de 10 anos de idade. Com a mudança, a expectativa é que a isenção beneficie 732 mil proprietários, o que representa cerca de 77% de toda a frota tributável de motocicletas do Paraná.
Isenção para outros veículos
O projeto de lei também isenta o IPVA para ônibus, micro-ônibus e caminhões movidos exclusivamente a gás natural, incluindo o biometano, e para veículos movidos a hidrogênio.
Nestes casos, a isenção é válida até dezembro de 2027. O objetivo, conforme a Alep, é incentivar os proprietários dos veículos a adotarem alternativas sustentáveis.
O projeto amplia a isenção também a carros elétricos para pessoas com deficiência.
Música de Brenno e Matheus viralizou e já alcançou mais de 19 milhões de reproduções.
núncio foi colocado em avenida de grande circulação, e repercutiu na cidade do norte do Paraná. 'Muitas pessoas julgam, mas eu amei', contou a esposa homenageada.
A revitalização da agência é uma forma de oferecer espaço moderno e privativo para fortalecer o relacionamento com o associado e a comunidade.
Os participantes da iniciativa são cegos ou com baixa visão e tiveram aulas de violão, técnica vocal, artesanato em cerâmica, crochê em nível avançado e terapia de reiki.
Além do trabalho na horta, a Kellanova realizou a doação de dois concentradores de oxigênio Philips à Fundação Hospitalar.
Para agendamentos ou informações adicionais, os beneficiários podem entrar em contato diretamente com o setor de agendamentos da Fundação.