Música de Brenno e Matheus viralizou e já alcançou mais de 19 milhões de reproduções.
Com o hit "Descer pra BC", a dupla sertaneja Brenno e Matheus, do Paraná, está vendo um sonho se tornar realidade após 10 anos de carreira.
A música, que fala de uma viagem para Balneário Camboriú (SC) no final do ano, viralizou nas redes sociais e alcançou, no último domingo (8), o Top 1 da playlist "Top Brasil" do Spotify – lista atualizada todos os dias com hits no país. Na quinta (12), a música somava mais de 19 milhões de reproduções.
"Às vezes parece mentira. Aos poucos a música foi viralizando e do nada, do nada mesmo, vimos personalidades cantando e dançando o nosso som. Foi tudo muito rápido e surreal realmente. Só agradecer a Deus mesmo por tudo", disse Matheus.
Conforme os artistas, o viral veio depois nomes influentes nas redes fazerem "trends" com a música. Entre os artistas que ajudaram na "explosão" estão o cantor Zé Felipe, filho de Leonardo, e a empresária e influenciadora digital Virgínia Fonseca, esposa de Zé Felipe.
Os cantores são de naturais de Astorga, no norte do Paraná e atualmente residem em Maringá, na mesma região. A composição, também feita no estado por João Dalzoto e DJ Ari SL, mistura o sertanejo com uma pegada de eletrônico.
Conforme os cantores, a ideia de citar 'BC' na música veio de uma admiração que eles têm pela cidade, que fica no litoral norte de Santa Catarina e é conhecida como 'Dubai Brasileira' pelas construções luxuosas, arranha-céus e vida noturna agitada. Matheus conta que conheceu a cidade depois de adulto e teve uma conexão instantânea.
"Tenho muitas aventuras vividas ali e sempre foi uma ideia nossa gravar algo que falasse sobre a cidade. Quando recebemos a ‘Descer pra BC', a conexão foi direta. Ela é bem-humorada, leve, divertida e tem bem o nosso estilo musical", relataram.
Trajetória musical
A história de Brenno e Matheus começou em 2014 em Astorga, mesmo município onde nasceram os cantores Chitãozinho e Xororó. O que uniu eles, entretanto, foi um motivo inesperado.
Em uma véspera de Natal, Brenno tinha um show agendado, mas o parceiro com quem costumava se apresentar não compareceu. Em busca de uma solução, recorreu a Matheus, que era um conhecido, para ocupar o lugar de segunda voz.
"Em Astorga, como a cidade é pequena, todo mundo se conhece. Apareci no portão da casa do Matheus e assim foi nossa primeira apresentação", relembrou.
A improvisada parceria deu certo e o show foi feito. Após mais seis apresentações juntos, os dois decidiram unir forças e formar oficialmente a dupla. Desde então, estão juntos colecionando histórias e superando desafios que artistas enfrentam.
"Estamos em estúdio gravando novas faixas que deverão ser lançadas a partir de janeiro do ano que vem. Nós não paramos nunca e desistir não cabe como final da nossa história. Deus foi muito bom com a gente e a nossa forma de agradecer é seguir esse caminho levando alegria e felicidade para um país que tanto nos abraçou", falou Brenno.
Paródias
O sucesso de Descer pra BC gerou uma onda de paródias e adaptações criativas. Uma delas foi publicada pelo Governo do Paraná, composta pelo cantor Ewerton Assunção, que fez uma versão da música substituindo Balneário Camboriú pela praia de Caiobá, em Matinhos, no litoral do estado, aproveitando para fazer propaganda de cidades turísticas do estado.
A música também foi transformada em memes, com brincadeiras envolvendo times de futebol rebaixados à Série B do Campeonato Brasileiro.
Para Brenno e Matheus, essas releituras são vistas de forma extremamente positiva.
"O mais bacana é que ela é um elo entre diversos momentos, assuntos e sentimentos. Quer melhor do que isso? Não existe. Essa é a força do viral [...] Nossa vida mudou radicalmente e só podemos agradecer e agradecer por esse momento único", completaram.
Atualmente, isenção é válida para motos com até 125 cilindradas ou mais de 10 anos de idade. Lei também isenta IPVA para ônibus, micro-ônibus e caminhões movidos exclusivamente a gás natural.
núncio foi colocado em avenida de grande circulação, e repercutiu na cidade do norte do Paraná. 'Muitas pessoas julgam, mas eu amei', contou a esposa homenageada.
A revitalização da agência é uma forma de oferecer espaço moderno e privativo para fortalecer o relacionamento com o associado e a comunidade.
Os participantes da iniciativa são cegos ou com baixa visão e tiveram aulas de violão, técnica vocal, artesanato em cerâmica, crochê em nível avançado e terapia de reiki.
Além do trabalho na horta, a Kellanova realizou a doação de dois concentradores de oxigênio Philips à Fundação Hospitalar.
Para agendamentos ou informações adicionais, os beneficiários podem entrar em contato diretamente com o setor de agendamentos da Fundação.