Tivi São Lourenço, 14 de dezembro de 2024
Prefeitura

Dia de Campo mobiliza cerca de 300 pessoas na comunidade de Planalto em São Lourenço do Oeste

O objetivo do Dia de Campo foi divulgar aos produtores, técnicos e lideranças informações técnicas sobre o sistema de produção de leite a base de pastagens de alto potencial produtivo.

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 06/12/2024 | 08:35:00

A Epagri, em parceria com a Secretaria de Agricultura de São Lourenço do Oeste, realizou nesta quarta-feira (4) o primeiro Dia de Campo de pecuária de leite rentável e sustentável – uma história de resiliência e produtividade. A ação aconteceu na comunidade de Planalto, no distrito de São Roque, e teve parceria também do Banco do Brasil, Cresol Mais, Alfa, Caslo, Cooperoeste, Sicredi e Sicoob Noroeste, além de apoio da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste) e da Cidasc.
 
Conforme informações da Epagri, o objetivo do Dia de Campo foi divulgar aos produtores, técnicos e lideranças informações técnicas sobre o sistema de produção de leite a base de pastagens de alto potencial produtivo.
 
Na parte da manhã, os participantes reuniram-se no pavilhão da comunidade para ouvir sobre produção de leite rentável e sustentável em Santa Catarina, com o coordenador estadual do Programa de Pecuária da Epagri, Cassio Marques de Valoá, e ainda sobre a contextualização do trabalho realizado na propriedade da família Lovatto, com os proprietários e o extensionista rural da Epagri Nelson Hayashi. Já na parte da tarde, na propriedade da família Lovatto, houve quatro estações de trabalho abordando temas como desenvolvimento da pecuária, parâmetros técnicos, produção de feno de qualidade e manejo de pastagens perenes de verão, por exemplo.
 
Ao todo, cerca de 300 pessoas participaram do o primeiro Dia de Campo de pecuária de leite rentável e sustentável – uma história de resiliência e produtividade, divididas entre 21 cidades de Santa Catarina e uma do Paraná.

NOTÍCIAS RELACIONADAS