Conforme o especialista em direito previdenciário, são questões importantes, que por vezes passam despercebidas no dia a dia.
Atendendo uma demanda das empresas nucleadas, o Núcleo de Mecânicas da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na noite desta segunda-feira (19), um bate-papo com o advogado especialista em direito previdenciário, Everton Cunico. Empresas de outros núcleos da associação também participaram do encontro. O evento foi realizado no auditório da Acislo, de forma gratuita.
De forma dinâmica, com o esclarecimento de dúvidas e citação de exemplos práticos do dia a dia do público presente, Cunico demonstrou com funciona a previdência social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como é feito o recolhimento, quais são os valores, como fica a questão dos empregados e dos empresários, regras de aposentadoria e direito a benefício de incapacidade. “Tratamos de temas importantes de forma geral em relação ao que era tido como regra até 2019, inclusive situações após a mudança da previdência”, comenta.
Conforme o especialista em direito previdenciário, são questões importantes, que por vezes passam despercebidas no dia a dia. “A ideia da conversa foi essa. Trazer situações do dia que envolvem tanto o empregador, quanto o empregado. Fizemos isso, pois o público é diversificado”, esclarece observando que foi um encontro produtivo, pois o tema gerou uma ampla discussão.
Cunico reforça que antes de 2019, quando ocorreram as mudanças, haviam critérios objetivos. Depois, como surgiram regras de transição e novos enquadramentos, ele argumenta que é preciso observar os períodos de tempo que a pessoa tem de contribuição. “Por isso as análises precisam ser feitas de maneira individualizada”, orienta sugerindo que a pessoa com dúvida procure um profissional adequado para a demanda. “Com isso o melhor direito do assegurado vai ser salvaguardado”, resume.
O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
Ícone da TV brasileira estava internado desde o último dia 6 de janeiro.
Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio à polêmicas sobre supostas coleta de dados confidenciais de americanos.
Foram apreendidas cinco caixas de PMMA, substância aprovada para uso médico em casos específicos e desaconselhada para fins estéticos.
Os criminosos informam que há um valor a ser depositado na conta do consumidor e solicitam dados pessoais, como CPF, número de contrato, e principalmente dados bancários
Grande volume de chuva resultou no cancelamento de decolagens e alteração de rotas; informação foi divulgada pela concessionária que administra o aeroporto