Tivi São Lourenço, 24 de novembro de 2024
Gerais

Diretora e professora de creche são condenadas por abusos contra crianças

Elas foram investigadas por tortura física e psicológica na unidade escolar.

Por Oeste Mais

Atualizado em 19/12/2023 | 17:34:00

A diretora de uma creche e uma professora da unidade foram condenadas pela Justiça de Santa Catarina a quase 19 anos de prisão, por tortura física e psicológica contra crianças, entre 2016 e 2022, em uma cidade do Litoral catarinense.

Conforme as investigações, pelo menos 19 crianças foram vítimas de maus-tratos ao longo dos períodos matutino e vespertino. Os fatos chegaram ao conhecimento das autoridades em julho de 2022, por conta de denúncias anônimas de outros profissionais da creche, inclusive com vídeos. 

Condenação

A dona da creche e diretora recebeu a maior pena pelos crimes, sendo 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, e 9 anos, 2 meses de detenção, em regime semiaberto, pelos crimes de tortura, maus-tratos e submissão de crianças a vexame e constrangimento.

Já a professora, responsabilizada apenas pelo crime de maus-tratos, teve pena fixada em 8 meses e 26 dias de detenção, em regime inicialmente aberto.

As rés foram absolvidas do crime de lesões corporais, pelo qual também foram denunciadas, por ausência de prova suficiente. O processo tramita em segredo de justiça.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS