Segundo o presidente da Fundação, Fabio Luiz Machado, a reunião foi marcada pela avaliação do desempenho da instituição no ano anterior e pelo planejamento de novas ações.
Na manhã desta quarta-feira (12), a diretoria da Fundação Hospitalar São Lourenço se reuniu no auditório da entidade para a primeira reunião ordinária de 2025. Durante o encontro, foram avaliados os números do exercício de 2024 e discutidos projetos e melhorias para o ano em curso. Além disso, a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO) foi confirmada para o dia 28 de fevereiro, às 9h, no auditório da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo).
Segundo o presidente da Fundação, Fabio Luiz Machado, a reunião foi marcada pela avaliação do desempenho da instituição no ano anterior e pelo planejamento de novas ações. “Fizemos uma análise detalhada de 2024, comparando com 2023, para entender a evolução dos serviços e identificar os pontos de melhoria. Além disso, discutimos projetos de acessibilidade e infraestrutura que serão submetidos à Assembleia para ratificação”, destaca.
AGO
Entre as pautas da AGO, estão a prestação de contas do ano passado e a eleição do presidente do Conselho Deliberativo, que ocorre anualmente. Machado ressalta a importância da participação da comunidade no evento: “Apesar de somente os mantenedores terem direito a voto, convidamos a população para acompanhar os trabalhos, conhecer os números e entender as ações que a Fundação vem desenvolvendo para oferecer um serviço de qualidade”.
O presidente do Conselho Deliberativo da Fundação, Nelso Luiz Moresco, também reforça o convite à comunidade e destaca o papel da AGO como o principal espaço de deliberação da entidade. “A Assembleia é o momento mais importante para discutirmos os rumos do hospital, apresentarmos os dados contábeis e as atividades realizadas em 2024. Além disso, é uma oportunidade de captar sugestões e ouvir os anseios da comunidade”, afirma o representante dos mantenedores.
Moresco ainda frisa a relevância de manter a transparência e o diálogo com a sociedade. “A Fundação é uma entidade a serviço da população. Por isso, precisamos que a comunidade participe, conheça a gestão e os investimentos feitos para melhorar a estrutura física e, no futuro, buscar avanços, como a implantação de uma UTI”, projeta.
A Assembleia Geral Ordinária será realizada no auditório da Acislo, localizado em frente ao Clube Recreativo Araucária (CRA) e próximo à agropecuária da Cooperativa Alfa, proporcionando um espaço acessível e adequado para a recepção dos participantes. A primeira convocação será às 8h e a segunda e última, às 9h.
Machado reforça que a Fundação Hospitalar São Lourenço, que atende São Lourenço do Oeste e região, segue comprometida com o fortalecimento de suas estruturas e serviços, buscando constantemente prestar um atendimento humanizado e de excelência. Ele reforça que a participação ativa da comunidade é fundamental para que a instituição continue avançando e atendendo às demandas da população.
Instituições sem fins lucrativos associadas à cooperativa podem inscrever projetos até 9 de maio.
Os benefícios visam facilitar o acesso a serviços de saúde de qualidade, garantindo condições especiais para a comunidade empresarial lourenciana.
O empresário Cleodir Bertochi foi nomeado como secretário, estrutura que reunirá as áreas de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo e Tecnologia sob uma gestão integrada e estratégica.
Meta é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários
Parto de emergência ocorreu dentro de uma ambulância.
Maior estátua de Cristo do país fica em Encantado e já recebeu mais de 300 mil visitas. Complexo inaugurado no domingo (6) possui capela de vidro, fontes e outras atrações.