Tivi São Lourenço, 05 de outubro de 2024

DESTAQUE

Agustinho tem 51,0% das intenções de voto em São Lourenço do Oeste; Rennã; 30,8% e Silvian; 9,1%

Pesquisa Radar Inteligência foi encomendada pelo Portal TiviNet e ouviu 328 eleitores nos dias 1 e 2 de outubro.

Segurança

Dois são acusados de envolvimento na morte de homem por dívida de carro em Concórdia

Polícia Civil informou nesta sexta-feira que conclui as investigações sobre crime cometido há cerca de um mês.

Por Oeste Mais

Atualizado em 05/10/2024 | 11:20:00

A Polícia Civil de Concórdia divulgou na noite desta sexta-feira, dia 4, que conclui a investigação sobre a morte de Vilson Rodrigues Fernandes, de 42 anos, ocorrida no dia 7 de setembro deste ano. O inquérito sobre o caso já foi encaminhado ao poder Judiciário.

Dois homens foram indiciados por envolvimento no homicídio duplamente qualificado — motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além do crime de porte ilegal de arma de fogo.

Conforme a polícia, um dos acusados ainda foi indiciado por ameaça, já que logo após o disparo, teria ameaçado o irmão da vítima.

A Polícia Civil já havia representado pela decretação da prisão preventiva dos investigados, que fora deferido pela Justiça. No entanto, nenhum dos homens tinha sido preso até esta sexta-feira.

Um dos envolvidos chegou a se apresentar na delegacia no dia 9 de setembro, com a presença de um advogado. O homem de 29 anos permaneceu em silêncio durante o interrogatório e foi liberado pela Polícia Civil, que na ocasião, informou que já não configurava mais situação de flagrante.

O homicídio

O crime ocorreu após uma discussão por dívidas na linha Vitória, no interior de Concórdia. A Polícia Militar foi acionada para ir até o hospital São Francisco, onde Vilson havia dado entrada com ajuda de um amigo, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a PM, vítima e autor teriam iniciado uma discussão por causa de dívida sobre um veículo adquirido em sociedade. Durante o desentendimento, o homem sacou uma arma de fogo e atirou contra o peito da vítima.

O corpo de Vilson Rodrigues Fernandes foi velado e sepultado na tarde do dia seguinte, no cemitério da linha Vitória.

NOTÍCIAS RELACIONADAS