Segundo PM, homem vai responder criminalmente por anos ambientais. Paraná é o terceiro estado do país que mais destrói Mata Atlântica, segundo atlas.
Um homem de 31 anos foi multado em R$ 105 mil após policiais militares ambientais constatarem a destruição de uma floresta em estágio médio de regeneração em Fernandes Pinheiro, nos Campos Gerais.
O caso foi registrado na sexta-feira (23). A área destruída está dentro de 9,48 hectares e compreende o bioma Mata Atlântica. Segundo o atlas da SOS Mata Atlântica e do Instituto Nacional Pesquisa Espacial (INPE), o Paraná é o terceiro estado do país que mais destrói o bioma.
Segundo a polícia, o crime ambiental em Fernandes Pinheiro atingiu espécies ameaçadas de extinção como a Araucária, Imbuia e Xaxim.
De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), equipes foram até a propriedade rural após receberem uma denúncia pelo número 181.
Além da multa, de acordo com a PM, o proprietário da área rural vai responder criminalmente pelos danos ambientais. O nome do suspeito não foi divulgado.
Desmatamento no Paraná
Segundo atlas divulgado em maio deste ano, o Paraná registrou 2.883 hectares de corte ilegal em 2022. O número representa queda de 13% em áreas desmatadas em comparação a 2021.
No ano passado, as cidades que mais derrubaram a floresta estão na região centro-sul e oeste:
Mesmo com a queda em um ano, o desmatamento continua preocupando as autoridades, que intensificam a fiscalização para combater o problema.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.