A dupla foi condenada pela morte de Marceli, que aconteceu em dezembro de 2023; se somadas, as penas chegam a 39 anos de prisão
Uma dupla foi condenada pelo assassinato de Marceli Fátima Magnabosco, de 57 anos, em dezembro de 2023. O crime ocorreu na cidade de Vargeão, Oeste de SC, e as penas dos homens, somadas, chegam a 39 anos de prisão.
Dupla condenada por homicídio
Um dos responsáveis pelo assassinato foi condenado a uma pena de 18 anos e oito meses de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O segundo condenado recebeu a pena de 20 anos e oito meses de prisão pelo mesmo crime e também por porte irregular de arma de fogo.
Os dois homens permanecerão presos em Xanxerê, local onde estão recolhidos desde o dia 15 de dezembro de 2023, quando foram presos, segundo a Polícia Civil.
Motivação do crime
A investigação da Polícia Civil revelou que os acusados mataram a mulher porque ela teria prometido vingar a morte do filho, assassinado há anos por um parente de um dos condenados.
Relembre o assassinato de Marceli
No dia 13 de dezembro de 2023, os condenados entraram na casa da vítima com uma arma de fogo. Eles efetuaram três disparos contra a vítima, que morreu no local.
A Polícia Civil prendeu os dois homens dois dias após a prática do assassinato.
Segundo os trabalhadores do caminhão, eles estavam esquentando o asfalto para utilização quando a parte hidráulica do caminhão explodiu e entrou em combustão.
Segundo informações extraoficiais, a suspeita é que as vítimas tenham sido assassinadas por um casal contratado recentemente para trabalhar na propriedade.
Motorista bateu uma mureta em rodovia, que foi fechada para a retirada do veículo. Caso aconteceu em Lauro Müller.
Delegado afirma que José Cristiano Vieira invadiu local e também ameaçou cabeleireira, que tentou defender Josiane de Fátima Martins. Minutos depois, ele morreu atropelado por um caminhão em rodovia.
Carro que Marcos Lazario dirigia ficou preso embaixo de ônibus. Outras pessoas tiveram ferimentos leves.
Crisogono Noleto e Silva Junior (PTB), prefeito de Itaguajé, e Michelle Zielasko, grávida de aproximadamente 9 meses, conseguiram sair sozinhos do veículo.