Tivi São Lourenço, 26 de novembro de 2024
Gerais

Em nota prefeitura de São Miguel do Oeste afirma, “Não somos e jamais seremos nazistas”

A justiça através do Gaeco investigou e pediu o arquivamento do caso por comprovar que o ato não tinha relação com o dito aceno nazista.

Por Portal Peperi

Atualizado em 06/02/2023 | 19:24:00

A administração de São Miguel do Oeste emitiu na tarde deste domingo (05), uma nota oficial destacando que “Não somos, e jamais seremos, nazistas”. A nota diz respeito às matérias publicadas na nível nacional e internacional afirmando que uma manifestação em frente ao 14RCMec (14º Regimento de Cavalaria Mecanizado) teria sido supostamente realizada uma saudação nazista. A justiça através do Gaeco investigou e pediu o arquivamento do caso por comprovar que o ato não tinha relação com o dito aceno nazista.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

São Miguel do Oeste foi construída por pessoas de várias descendências, credos e cores, tendo em comum o orgulho e amor por esta terra.

Aqui tem respeito, trabalho e união; valores que nos transformaram na oitava melhor cidade de pequeno porte do Brasil.

Não somos, e jamais seremos, nazistas.

Reconhecemos a independência entre os poderes, e não ficaremos calados diante de ataques de quem sequer nos conhece, ou que usa da má-fé para tentar deturpar a realidade.

Não nos acovardaremos e nem aceitaremos gestos covardes.

A Justiça já reconheceu a inexistência de qualquer alusão ao crime de nazismo em manifestações aqui ocorridas, e confiamos que tratará com rigor aqueles que insistem em uma mentira para ofender nossas famílias.

Somos todos São Miguel do Oeste!

NOTÍCIAS RELACIONADAS