A proposta altera dispositivos da Lei Municipal 1.827/2009.
Os vereadores de São Lourenço do Oeste votaram em regime de urgência na noite de segunda-feira (27), durante sessão ordinária, o Projeto de Lei 16/2023, de autoria do Governo Municipal. A proposta altera dispositivos da Lei Municipal 1.827/2009.
Conforme a matéria, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), possui a atribuição de estabelecer diretrizes e normas gerais sobre a política de atendimento à criança e ao adolescente e emitiu a Resolução 231/2022, para dispor sobre o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar em data unificada, com aplicação em todo o território nacional.
Sendo assim, o objetivo da proposta aprovada pelos parlamentares em São Lourenço do Oeste, altera a Lei 2.452/2019, que trata da estrutura e do funcionamento do Conselho Tutelar, a fim que se esteja em conformidade com o que solicita o CONANDA.
A urgência se dá, pois a alteração proposta deverá entrar em vigor até o dia 31 de março, sendo que até 03 de abril deverá ocorrer a publicação do edital do processo de eleição dos membros do Conselho Tutelar, o qual depende da aprovação das alterações, que aconteceu nesta segunda-feira (27).
O Selo conquistado pelo Legislativo é o patamar máximo de avaliação em transparência das informações públicas
O principal objetivo do novo livro é trazer, em forma de homenagem, a biografia de todas as pessoas que dão nome a espaços públicos
Foi previsto prazo até 20 de dezembro de 2024 como data limite para os interessados realizarem o protocolo do pedido de regularização das respectivas obras.
Bilionário venceu a democrata Kamala Harris após campanha marcada por ataque a tiros e promessa de deportação em massa
Aprovada pelos vereadores, a lei retorna ao Executivo para sanção.
Na última semana, o MPSC havia emitido uma recomendação para a suspensão do contrato, mas a Câmara de Vereadores se recusou a acatar.