Hoss conta que o objetivo é ajudar, mas também incentivar outras empresas a seguir o exemplo.
A Fundação Hospitalar São Lourenço recebeu, na sexta-feira (2), a doação de 35 duchas e 11 torneiras elétricas da empresa Zagonel, de Pinhalzinho. O repasse feito pela empresa é resultado de um projeto, elaborado pela entidade hospitalar, que pleiteava os equipamentos para a renovação dos ambientes. As duchas vão para os quartos e apartamentos de internamento. As torneiras irão para os ambientes que requerem, por legislação, água quente para higienização de alimentos e das mãos dos profissionais – cozinha, centro cirúrgico e salas de vacinas, por exemplo.
De acordo com o gerente de marketing da empresa Zagonel, Cleiton Hoss, a empresa sempre se preocupou em ajudar a sociedade e o setor de saúde. Segundo ele, é uma forma de retribuir por tudo o que os clientes fazem pela Zagonel. “Quando a demanda chegou, buscamos entender qual seria a melhor forma de atender”, disse explicando que o hospital recebeu equipamentos eletrônicos que, além de garantir mais conforto aos pacientes e profissionais, vão gerar economia de água e energia. “A gente sabe que ninguém quer utilizar essa estrutura [hospital], mas no momento frágil, quando precisar, todos querem ter um pouco de conforto. Por isso a gente trouxe o que há de mais moderno na linha de duchas e torneiras elétricas e eletrônicas”, compartilha.
Hoss conta que o objetivo é ajudar, mas também incentivar outras empresas a seguir o exemplo. “É um esforço mínimo por tudo aquilo que as pessoas fazem pelas empresas”, observa. “É um orgulho para nós poder ajudar várias entidades pelo Brasil”. Segundo ele, essa é a forma que a Zagonel encontrou de retribuir a sociedade.
Aline Nicola, psicóloga da Fundação Hospitalar e responsável pela elaboração do projeto que viabilizou a doação dos equipamentos, conta que a iniciativa é importante e garante que todos os pacientes de ora em diante possam ter acesso a um banho de qualidade. “Além de gerar uma grande economia para hospital, os novos equipamentos vão trazer ainda mais conforto aos pacientes”, confirma.
Frisando que o processo de recuperação envolve uma série de questões, desde o tratamento a base de medicamentos até a alimentação, Aline cita que um banho de qualidade também ajuda, pois o paciente se sente mais acolhido. Agradecendo a empresa pela sensibilidade e empatia, Aline destaca também a iniciativa do empresário lourenciano Sabino Ranzan. Segundo ela, foi ele quem pavimentou o pleito entre a entidade hospitalar e o proprietário da empresa Zagonel.
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