Tivi São Lourenço, 23 de novembro de 2024
Gerais

Empresário atropelado por lancha em SC tinha natação no mar como esporte favorito, diz filho

Rafael Aragão Gonzalez, 49 anos, foi atingido por uma embarcação na Praia Central de Balneário Camboriú e morreu no local.

Por G1/SC

Atualizado em 19/10/2024 | 10:20:00

O homem morto após ser atropelado por uma lancha em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, era empresário e tinha como esporte favorito a natação no mar. Rafael Aragão Gonzalez, de 49 anos, foi atingido pela embarcação na Praia Central na quinta-feira (17).

"Tragicamente perdeu a vida no lugar que mais amava, que era o mar", disse o filho Hugo Aragão Gonzalez.

Além do empresário, outro homem nadava no local e também ficou ferido pela lancha. A vítima foi resgatada, encaminhada ao hospital da cidade e está estável.

Descrito pelo filho Hugo Aragão Gonzalez como "dono de uma simpatia sem tamanho e um coração enorme", além de "brincalhão e sorridente", o empresário fundou a Tanoaria Espanha, empresa de barris de carvalho para o envelhecimento de bebidas em Tijucas, na Grande Florianópolis.

Chamado de Aragão pela família e amigos, ele era natural de São Paulo, mas se considerava manezinho da Ilha de Santa Catarina (nome dado a quem nasceu em Florianópolis), já que viveu desde a infância na Capital, onde teve dois filhos, e torcia para o Figueirense

"Infelizmente a diversão inconsciente de alguns foi responsável em tirar a base da nossa família,. Estamos desolados", disse o filho Hugo Aragão Gonzalez.

Conforme o filho, Aragão era "batalhador desde muito cedo". No início dos anos 2000, se aventurou na Europa com seus dois filhos e esposa, e após muito crescimento profissional voltou ao Brasil em 2010 para montar a tanoaria.

"Sempre levarei os aprendizados de meu pai comigo, e honrarei todo seu trabalho e continuarei seu legado”, disse o filho.

Despedida de empresário

O velório de Aragão aconteceu a partir das 13h, desta sexta-feira (18) no cemitério Parque e Crematório Jardim da Paz, em Florianópolis. Em nota, a Tanoaria Espanha emitiu nota de pesar pela morte do empresário:

"É com imenso pesar que a empresa Tanoaria Espanha lamenta a morte de Rafael Aragão Gonzalez, nosso querido fundador. Expressamos aqui nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos".

Acidente

Em nota, a Capitania dos Portos disse que após o atropelamento colheu o depoimento dos ocupantes da lancha e fez o teste do bafômetro com o piloto, que deu negativo. O homem parou para prestar os primeiros socorro, e fez um torniquete na vítima, que sobreviveu, segundo o órgão.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS