Caso é investigado pela Polícia Civil. Pai do suspeito e avô de garota também foi preso. Com a dupla, foram apreendidos sete armas de fogo, munição e celulares.
Um empresário de 33 anos foi preso preventivamente, nesta quarta-feira (6), por suspeita de ameaçar e torturar um adolescente de 16 anos em Restinga Seca, na Região Central do Rio Grande do Sul. O homem teria desconfiado de um suposto namoro da filha, de 12 anos, com o jovem.
O pai do suspeito e avô da adolescente, um homem de 66 anos, também foi preso preventivamente. Com eles, a polícia apreendeu sete armas de fogo, munição e celulares.
A tortura teria ocorrido no dia 20 de otubro. Os suspeitos teriam levado e trancado o adolescente em uma casa, onde teriam praticado as agressões. Os investigados teriam, inclusive, realizado uma chamada de vídeo com amigos do jovem, reforçando ameaças contra o garoto.
Conforme a juíza Rosângela Maria Vieira da Silva, que determinou a prisão dos investigados, os indícios do crime foram verificados na ficha de atendimento ambulatorial do adolescente, em fotos e imagens de câmeras de monitoramento.
"A brutalidade com que agiram os representados não pode ser desprezada, uma vez que por mais de 10 minutos agrediram o menor com tapas, socos, arranhões, esganadura, compressão e torção dos testículos, causando-lhe imensa dor e falta de ar, que quase o fizeram desmaiar", diz a juíza.
Ainda de acordo com a Justiça, o crime foi cometido "após emboscada e em maior número de agentes, sem notícia de que a vítima estivesse portando qualquer arma ou outro meio de defesa".
O adolescente conseguiu fugir do local. Não há informações sobre as condições de saúde do jovem após as agressões.
Os suspeitos foram encaminhados para o Presídio Estadual de Agudo, a 30 km de Restinga Seca. Os nomes dos investigados não foram divulgados pela polícia nem pelo Judiciário. O caso tramita sob sigilo.
Dois adultos e uma criança ocupavam Corsa Sedan, que ficou completamente destruído.
O suspeito foi abordado no bairro Cruzeiro. O condutor relatou que veio do Rio Grande do Sul e iria até o país vizinho Paraguai.
Chuva forte teria causado saída de pista e o acidente, segundo a polícia.
Vítima de 25 anos foi encontrada já sem os sinais vitais pelo Corpo de Bombeiros.
Cantor de 31 anos morreu após cair de sacada em um hotel na Argentina.
Criança sofreu ferimento durante parto e ainda sofre com sequelas; segundo a mãe, convulsões são constantes