A ideia foi compartilhar experiências de cada profissão para auxiliar os jovens estudantes na escolha de qual área vão seguir profissionalmente.
O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), em parceria com profissionais de outros núcleos da entidade, realizou, na noite desta sexta-feira (18), um bate papo como alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica (EEB) Sóror Angélica.
A ideia foi compartilhar experiências de cada profissão para auxiliar os jovens estudantes na escolha de qual área vão seguir profissionalmente. Cada nucleado convidado compartilhou sobre a carreira acadêmica, mercado de trabalho, desafios e empreendedorismo. Os jovens puderam conhecer a realidade de profissões de jornalistas, administradores, psicóloga, contadora, engenheiro civil, engenheiro ambiental, agrônomo, corretor de imóveis, mecânico e fotógrafa.
Mariana Pastre Pereira, coordenadora do NJE, conta que foi uma oportunidade de troca de conhecimento. “Os alunos puderam expor seus questionamentos acerca das profissões e mercado de trabalho”, disse frisando que isso, mais adiante, vai auxiliar na tomada de decisão. “Agradecemos a escola e a todos os profissionais envolvidos por apoiar essa ideia e oportunizar esse seminário para os alunos”.
Mês dos Núcleos
A ação realizada pelo NJE em parceria com empresários de outros núcleos integra a ação estadual conhecida como Mês do Núcleos. O evento, que está na sexta edição, este ano foi ampliado para um mês inteiro. Até a quinta edição ocorreu no formato ‘Semana dos Núcleos’. A ampliação é para acomodar a crescente demanda de ações promovidas pelos núcleos empresariais. Em São Lourenço do Oeste, por meio dos núcleos da Acislo, outras atividades devem acontecer no mês de agosto.
O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
Ícone da TV brasileira estava internado desde o último dia 6 de janeiro.
Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio à polêmicas sobre supostas coleta de dados confidenciais de americanos.
Foram apreendidas cinco caixas de PMMA, substância aprovada para uso médico em casos específicos e desaconselhada para fins estéticos.
Os criminosos informam que há um valor a ser depositado na conta do consumidor e solicitam dados pessoais, como CPF, número de contrato, e principalmente dados bancários
Grande volume de chuva resultou no cancelamento de decolagens e alteração de rotas; informação foi divulgada pela concessionária que administra o aeroporto