Tivi São Lourenço, 29 de outubro de 2024
Gerais

Escolas de Chapecó recebem portas com detectores de metal

Equipamento vai funcionar de forma experimental, podendo ser ampliado para demais instituições.

Por Oeste Mais

Atualizado em 27/01/2023 | 11:06:00

A prefeitura de Chapecó anunciou que está investindo na melhoria da segurança das escolas, fazendo a instalação de portas com detectores de metal na entrada das unidades de ensino.

Conforme a administração municipal, o equipamento que teve investimento inicial de R$ 139 mil vai funcionar de forma experimental e, se for aprovado, terá ampliação para demais instituições.

Ainda em 2021, quando ocorreu a chacina na creche de Saudades, no Oeste catarinense, a segurança já havia sido reforçada, com a implantação da Patrulha Escolar, realizada pela Guarda Municipal de Chapecó, com rondas diárias nas escolas, palestras sobre segurança e até interação com os cães do canil da Guarda.

A utilização dos cães também tinha como objetivo evitar a proximidade de drogas nas proximidades de unidades escolares.

Confira as escolas que receberam as portas com detectores de metal:

EBM Diogo Alves da Silva;

EBM Jardim do Lago;

EBM Manira Terezinha Clenis Sarquis Sartori;

EBM Severiano Rolin de Moura e EPC Cyro Sosnosky. 

“Esta é uma iniciativa inovadora que tem com objetivo dar mais tranquilidade para os pais que deixam suas crianças sob responsabilidade de nossas instituições de ensino, para que possam ir trabalhar sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados, com mais segurança. A iniciativa também beneficia os professores e demais servidores do ensino público municipal”, disse o prefeito João Rodrigues.

NOTÍCIAS RELACIONADAS