Companhia já tem vôos diários entre Pato Branco e Curitiba. Nova rota deverá ser implantada em julho deste ano
O Governo do Estado e a companhia aérea Azul ampliaram a campanha que promove o turismo no Paraná. Nesta segunda-feira (8), o governador Carlos Massa Ratinho Junior e os executivos da empresa apresentaram a segunda aeronave da companha adesivada com o selo “Visite o Paraná”. No evento, também foi anunciada a ampliação da malha aeroviária do Estado, com uma nova rota operada pela Azul entre Pato Branco, na região Sudoeste, e Campinas, em São Paulo.
De acordo com o governador, as ações de promoção do turismo e de ampliação da malha no Estado são fundamentais para fomentar a atividade no Paraná como um importante pilar econômico. “Promover o turismo mexe com toda uma cadeia importante, que envolve hotéis, restaurantes, pousadas, pontos turísticos e serviços em geral. Isso impacta diretamente nos empregos e na renda, já que cerca de 60% das contratações acontecem no setor de serviços”, afirmou.
Campanha
A campanha está adesivada em duas aeronaves Embraer, com capacidade para mais de 100 passageiros cada. Elas farão diversas linhas comerciais da companhia, passando por várias capitais e cidades do interior. “Nós estamos dobrando a divulgação do Estado para que todo brasileiro, seja onde ele estiver, saiba que o Paraná é um destino atrativo e interessante”, afirmou o diretor de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo.
Nesta segunda-feira, o voo em que inaugurou a ampliação da campanha, por exemplo, fez o itinerário entre os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Afonso Pena, em São José dos Pinhais, com previsão ainda de passar pelos estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso.
Nova rota no Sudoeste
Também foi anunciada uma nova rota operada pela Azul, ampliando a malha aeroviária do Paraná, ligando Pato Branco a Campinas. O voo está previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2024.
O aeroporto de Viracopos, em Campinas, é o quarto mais movimentado do Brasil, atrás apenas de Guarulhos, Congonhas e Brasília. “É o nosso maior hub, com cerca de 300 voos por dia. Com essa rota, Pato Branco estará diretamente conectada a toda a malha da companha, que atende destinos internacionais como Paris, Lisboa e Miami”, explicou Grandolfo.
Para o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, a rota vai ajudar a promover o turismo de lazer e de negócios na cidade. “É uma ação importante para levar negócios e grandes projetos para a região. Se conectar com o resto do mundo vai ajudar a atrair ainda mais investimentos e empregos para Pato Branco”, disse.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.
A ave pré-histórica takahē foi reinserida na natureza e já acumula novos filhotes