Corpo de Gilmar Francisco Nitschke, de 67 anos, tinha sinais de violência. Caso ocorreu em Balneário Gaivota, no Litoral Sul.
A Polícia Civil investiga a morte do ex-radialista Gilmar Francisco Nitschke, de 67 anos, encontrado morto dentro do banheiro de casa, com sinais de violência, em Balneário Gaivota, no Litoral Sul de Santa Catarina, a cerca de 250 km de Florianópolis. O caso aconteceu no sábado (1º).
O delegado Luis Otavio Pohlmann, que atendeu a ocorrência em regime de plantão, disse que as investigações apontam para latrocínio (roubo seguido de morte), pois objetos e o veículo da vítima não foram localizados.
O caso agora é investigado pela delegacia de Balneário Gaivota, que tentar identificar a autoria do crime. Inicialmente, segundo Pohlmann, o relato recebido pela polícia era de que a vítima teria se enforcado no banheiro.
"Durante a análise preliminar, já verificamos alguns indícios de que não se tratava de um suicídio, mas possivelmente uma outra tipificação, que seria ou o homicídio ou até um latrocínio. Atualmente, as diligências levantadas apontam mais para a prática de um latrocínio, já que alguns objetos, inclusive o carro da vítima, não foram localizados", informou.
Entre os objetos roubados estão uma televisão, um micro-ondas e o carro da vítima, um Toyota Etios. A janela da casa foi arrombada e móveis estavam fora do lugar.
Quem era
Gilmar foi radialista em rádios da Serra gaúcha, como a Rádio Viva FM, e do Sul de Santa Catarina. Ele foi sepultado no domingo (2) no Cemitério Municipal Nova Vicenza, em Farroupilha (RS).
Colisão ocorreu no km 395 da SC-110, em Urubici. Pelo menos 6 pessoas foram levadas ao hospital.
Condutor abandonou o local, mas o para-choque e placa ficaram na pista.
O jovem cantor sertanejo era muito conhecido na Serra Catarinense porque cantava em bares e clubes de festas de toda região.
Condutora da bicicleta apresentava ferimentos graves, com suspeita de traumatismo craniano.
Casal que estava no veículo foi encaminhado ao hospital para avaliação médica.
Vítima de 23 anos estava presa nas ferragens e precisou ser desencarcerada.