Índice de feminicídios no mês de março de 2025 é o menor número dos últimos dez anos, em SC
Santa Catarina alcançou mais uma marca importante no combate à violência contra mulher. O estado registrou, em março, o menor número de feminicídios dos últimos dez anos: foram duas ocorrências, contra dez no mesmo mês de 2024, o que representa uma redução de 80%.
Os números são do relatório produzido pela Diretoria de Inteligência Estratégica, com a participação da Gerência de Estatística e Análise Criminal, da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina.
“A redução dos casos de feminicídio em Santa Catarina ao menor índice dos últimos dez anos é resultado do trabalho integrado das nossas forças de segurança. Com o apoio constante do governador Jorginho Mello, que tem sido um grande aliado nessa causa, fortalecemos ações como a Rede Catarina, as DPCAMIs, as Salas Lilás e o Botão do Pânico. Seguiremos firmes na proteção das mulheres catarinenses”, observou o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff.
Ainda segundo a secretaria, os números refletem a política pública focada na proteção das mulheres e na atuação integrada das forças de segurança.
Corpo de Kameron Odila Gouveia Osolinski foi encontrado em abril de 2023. Givanildo Rodrigues Maria responde por homicídio qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver.
Valor do material soma R$ 29 mil. Parlamentar está preso pelo crime. Ele ocupava cargos na Secretaria de Assistência Social e teria enganado a família.
Alcoolizado e sob efeito de drogas, motorista não atendeu apelo das vítimas para que parasse
Pombos foram mortos com espingarda de chumbinho em Canoinhas; confira o desfecho do caso
Fernanda Machado compartilha diagnóstico de TDPM, transtorno que afeta mulheres com sintomas severos no período antes da menstruação e muitas vezes é subdiagnosticado
Bombeiros retiraram animal da estrutura. Bichano não teve ferimentos e tutor não foi localizado.