Animal ficou desaparecido por cerca de um mês e foi encontrado após pesquisadores perceberem uma movimentação diferente no encanamento. Cobra está sob cuidados de veterinários.
O filhote de uma cobra naja que havia desaparecido do Instituto Butantan foi encontrado, informou a instituição nesta quinta-feira (6). Uma investigação chegou a ser aberta para apurar o sumiço do animal na Zona Oeste de São Paulo.
A naja, que é um macho, ficou desaparecida por cerca de um mês. A cobra foi encontrada dentro de um duto do laboratório, após os pesquisadores perceberem uma movimentação diferente no encanamento.
Segundo o diretor cultural do Butantan, Giuseppe Puorto, a naja ficou longe do Parque da Ciência e dos museus do instituto enquanto esteve desaparecida. O laboratório onde a cobra estava é frequentado somente por profissionais e pesquisadores.
"Hoje, a história do nosso filhote teve um final feliz. Foi encontrada, está bem e está sob os cuidados dos pesquisadores e médicos veterinários", disse.
Puorto afirmou ainda que a cobra ficou escondida e livre dos predadores que existem no parque. O diretor explicou que as cobras conseguem ficar muito tempo sem comer e beber e, por isso, conseguiu ficar tanto tempo escondida.
Quando a cobra desapareceu, o Instituto Butantan informou que acreditava que a cobra estivesse em um ralo. Além disso, havia a possibilidade de o animal ter deixado o laboratório e, até mesmo, ter sido comido por um predador natural, como corujas e gaviões.
O instituto afirmou ainda que tem soro contra o veneno da naja disponível, em caso de picadas.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.
A ave pré-histórica takahē foi reinserida na natureza e já acumula novos filhotes
Itens removidos do prédio, como portas, janelas, móveis planejados, eletrodomésticos e até mesmo um elevador panorâmico foram doados a instituições de caridade.
Vocalista da banda Os Atuais segue internado na UTI desde acidente na última segunda-feira.
Guarda provisória foi concedida e crianças de 1, 6 e 7 anos passavam fase de estágio de convivência na casa do casal.