Cerca de 700 mil pessoas celebraram a chegada de 2023 na Praia Central. Em Florianópolis, equipes também coletaram resíduos deixados por moradores e turistas.
Uma força-tarefa foi montada para recolher o rastro de lixo deixado após a festa de réveillon na Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, na madrugada deste domingo (1º). Segundo a prefeitura, 700 mil pessoas celebraram a chegada de 2023 na praia alargada, um recorde no município.
Os trabalhos começaram ainda na madrugada e contaram com uma equipe de 350 pessoas, 12 caminhões e 16 máquinas. Segundo a prefeitura, as atividades foram concluídas por volta das 7h deste domingo (1º).
"O volume de pessoas foi impressionante com isto dificultava a limpeza. Foram retirados 27 caminhões [de lixo], sendo 15 região norte e 12 região sul", informou o secretário de Obras, Osmar de Souza Nunes.
De acordo com o secretário, a estimativa da quantidade de lixo recolhido deve ser divulgada na tarde de segunda-feira (2). Pelo menos 1 milhão de pessoas acompanharam a chegada do novo ano em todo o município.
Ao todo, 15 minutos de fogos, que saíram de oito balsas no mar, anunciaram a chegada de 2023 em Balneário Camboriú. Nos últimos minutos da apresentação, eles também foram lançados dos dois molhes da Praia Central, tanto no Pontal Norte, quanto na Barra Sul.
Além da areia, também teve quem acompanhou o show pirotécnico em barcos no mar da Praia Central.
Lixo em Florianópolis
Em Florianópolis, onde moradores e turistas acompanharam o show de fogos no céu da Avenida Beira-mar Norte e na Ponte Hercílio Luz, também houve mutirão para limpeza da região.
Conforme a prefeitura, equipes da Secretaria de Meio Ambiente entraram em ação durante a madrugada para recolher lixos e fazer a limpeza das vias.
A pasta informou que, neste domingo, faz o levantamento da quantidade de lixo retirada pelas equipes.
Albiano de Camargo, 41 anos, teve alta no domingo (24) e relembrou os momentos vividos após uma grande quantidade de terra cair sobre ele em obra de drenagem na última quinta-feira (21).
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos