Espécie, que é parecida com jaguatirica, está ameaçada de extinção.
Espécie ameaçada de extinção, um gato-maracajá foi encontrado dentro de um galinheiro na tarde desta sexta-feira, dia 17, na localidade de Sanga Grande Baixa, em Jaguaruna, município do Sul de Santa Catarina.
O animal pode ser facilmente confundido com uma jaguatirica ou um filhote de onça, por conta das características físicas e tipo do pelo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários, ao chegar no local, a guarnição conversou com a moradora do local, que relatou ter visto o felino quando foi tratar os animais de estimação.
O animal estava bastante agitado, com espinhos de porco-espinho no rosto e um pequeno ferimento na parte dorsal. A guarnição fez contato com um biólogo, que se dispôs a ir até a propriedade com duas médicas veterinárias do Hospital Veterinário da Unisul.
O felino foi sedado para a retirada dos espinhos de forma segura e para que ele fosse transportado até o hospital sem nenhum risco para ele ou para os profissionais.
Após passar pelos cuidados necessários, o animal será levado para uma reserva ambiental.
Síndrome de Lobisomem se caracteriza pelo crescimento excessivo de pelos em todo o corpo, exceto nas palmas das mãos e solas dos pés
Pediatra explica motivos mais comuns para o bebê acordar à noite.
Prática pode causar efeitos duradouros na autoestima e no emocional da vítima.
Engavetamento no Morro dos Cavalos foi confirmado pela Arteris, concessionária responsável pela BR-101
Drogas para tratar obesidade e diabetes têm sido usadas sem indicação médica.
Hipótese inicial foi revista após a realização de diversas etapas de investigação epidemiológica e análise de caso.