Tivi São Lourenço, 23 de novembro de 2024
Prefeitura

Governo municipal de São Lourenço do Oeste já recuperou mais de 90 fontes de água pelo Programa Fonte Cheia

Ao todo, mais de 400 famílias são atendidas por estes programas de água.

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 24/10/2024 | 16:33:00

A água exerce um papel indispensável na sobrevivência e ao desenvolvimento da vida, atendendo as necessidades básicas da população. A água é indispensável a todas as formas de vida e preserva-la é fundamental. Com este pensamento, o governo municipal de São Lourenço do Oeste criou o Programa Fonte Cheia, com a proposta é preservar e recuperar as nascentes de água localizadas na zona rural do município, atendendo as necessidades básicas das famílias de agricultores e os incentivando a manter preservadas as fontes existentes em suas propriedades.

São Lourenço do Oeste tem cerca de 700 famílias vivendo e produzindo no interior do município. Desde a implantação do Programa Fonte Cheia, já são 92 fontes preservadas, sendo que sete delas são de uso comunitário. Agustinho Assis Menegatti, prefeito de São Lourenço do Oeste, reforça que é preciso haver consciência de todos na preservação da água, mas políticas públicas são importantes porque ajudam a incentivar novas práticas e a desenvolver o município.

Além do Programa Fonte Cheia, o município tem outras ações para levar água até a propriedade rural. Atualmente são 23 cisternas, totalizando 18 milhões litros de água. Também há sete poços artesianos instalados, sendo que dois deles aguardam o teste de vazão. Ao todo, mais de 400 famílias são atendidas por estes programas de água.

NOTÍCIAS RELACIONADAS