Ao todo, mais de 400 famílias são atendidas por estes programas de água.
A água exerce um papel indispensável na sobrevivência e ao desenvolvimento da vida, atendendo as necessidades básicas da população. A água é indispensável a todas as formas de vida e preserva-la é fundamental. Com este pensamento, o governo municipal de São Lourenço do Oeste criou o Programa Fonte Cheia, com a proposta é preservar e recuperar as nascentes de água localizadas na zona rural do município, atendendo as necessidades básicas das famílias de agricultores e os incentivando a manter preservadas as fontes existentes em suas propriedades.
São Lourenço do Oeste tem cerca de 700 famílias vivendo e produzindo no interior do município. Desde a implantação do Programa Fonte Cheia, já são 92 fontes preservadas, sendo que sete delas são de uso comunitário. Agustinho Assis Menegatti, prefeito de São Lourenço do Oeste, reforça que é preciso haver consciência de todos na preservação da água, mas políticas públicas são importantes porque ajudam a incentivar novas práticas e a desenvolver o município.
Além do Programa Fonte Cheia, o município tem outras ações para levar água até a propriedade rural. Atualmente são 23 cisternas, totalizando 18 milhões litros de água. Também há sete poços artesianos instalados, sendo que dois deles aguardam o teste de vazão. Ao todo, mais de 400 famílias são atendidas por estes programas de água.
Agricultores que desejam obter mais informações sobre o cadastramento ou o programa podem se dirigir à Secretaria de Agricultura, que está à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer orientações
O secretário de Educação, Alex Cleidir Tardetti, destacou que foram investidos R$ 372.297,00 na compra dos veículos
Durante os quatro dias de feira, o público poderá aproveitar uma ampla Vila Gastronômica, com diversas opções de chocolate, ovos de Páscoa, biscoitos e outras delícias típicas da época.
Com essa conquista, a cidade ganha visibilidade pelo trabalho bem-sucedido no enfrentamento da dengue e reafirma o compromisso da gestão municipal em promover a saúde pública de qualidade.
O valor do auxílio varia conforme a carga horária e o nível de escolaridade do candidato.
A pavimentação das vias será realizada ao longo dos quatro anos de gestão, com a possibilidade de captação adicional de recursos por meio de emendas parlamentares e do uso de recursos próprios