Bebê é um menino que nasceu saudável. Cidades do Litoral Norte de Santa Catarina sofrem com temporais nesta quinta-feira (16).
Uma mulher grávida deu à luz dentro de uma casa ilhada por conta da forte chuva que atinge Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta manhã de quinta-feira (16). O parto foi realizado às pressas por um funcionário da Defesa Civil.
De acordo com Robson dos Santos, servidor que ajudou a gestante, a o bebê é um menino que nasceu saudável. Quando os funcionários da Defesa Civil chegaram no local a cabeça já estava visível. A mulher foi colocada no chão e o parto aconteceu.
"No meio de tanto desastre essa criança nasceu saudável. O nome dele é Kemuel e só estamos esperando a ajuda do Corpo de Bombeiros chegar até o local para fazer o corte do cordão umbilical", afirmou Santos.
Segundo a prefeitura, a mulher é moradora do bairro Monte Alegre, um dos mais afetados pela chuva e estava grávida de 35 semanas. Ela começou a passar mal durante a manhã, mas por conta do alagamento na cidade não conseguiu sair de casa para ir até uma unidade de saúde.
Em relatório com última atualização às 12h33, a Defesa Civil estadual informou que Camboriú foi a cidade de Santa Catarina que registrou o segundo maior índice de chuva nas últimas 6 horas: 162,3 milímetros.
Apesar da denúncia, laudos ainda não confirmam se meninas foram envenenadas, como levanta a promotoria; defesa diz que não teve acesso à denúncia.
Locadora e locatária devem responder pela tranquilidade e uso adequado do imóvel
Tecido pendurado e amarrado confundiu comunicante. Bombeiros alertam para importância de descrever ocorrência em detalhes para que socorro seja rápido e eficiente.
O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15) e os bombeiros precisaram ser acionados para auxiliar na remoção do anel preso no órgão genital
Município decretou emergência, assim como a vizinha Balneário Camboriú.
Queda de parte da estrutura não deixou feridos. Todos os 16 bairros da cidade foram afetados pelos temporais.