Ele estaria em posse de arma de fogo e teria apontado para os agentes durante o atendimento da ocorrência.
Um homem foi morto em confronto com a polícia após ameaçar familiares em uma festa, na madrugada do último domingo (23), no bairro Nova Brasília, em Concórdia, no Oeste catarinense.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição recebeu um chamado onde indicava que o homem, de 46 anos, estaria armado com revólver e estava causando ameaças na família.
Ele foi abordado em meio à rua e estava em posse da arma. Porém, não acatou as ordens policiais para baixar as mãos e ainda apontou a arma em direção aos agentes, conforme relatou a PM. Nesse momento, a equipe revidou e atirou contra ele, que foi atingido e morreu no local.
Ainda conforme a Polícia Militar, o homem tinha histórico criminal por roubo e porte de arma de fogo. A Polícia Científica foi acionada para remover o corpo do local.
O 4º Comando Regional de Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias que envolveram o atendimento da ocorrência.
Autor fugiu para uma área de mata após o crime e ainda não foi localizado.
Na casa estavam apenas as sobrinhas da vítima, de 3 e 10 anos, que foram trancadas em quarto e obrigadas a chamarem a tia de volta, segundo a Polícia Civil. Ela morava no 2º andar.
Ele apresentava uma contusão na perda direita.
Todos os ocupantes foram encaminhados para o Hospital em Laranjeiras do Sul.
Explosão causou queimaduras de segundo e terceiro graus na vítima, que sobreviveu e apresentou suspeita de fratura na perna direita.
Uma mulher, condutora de um dos veículos, precisou de atendimento hospitalar.