Além dos estupros, o tio também gravava as cenas de sexo explícito envolvendo o menor.
Um homem foi condenado a 25 anos de prisão por estuprar o próprio sobrinho entre 2023 e 2024, em Ibirama, no Vale do Itajaí.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a criança tinha 4 anos quando os abusos começaram. Além dos estupros, o tio também gravava as cenas de sexo explícito envolvendo o menor.
A defesa da vítima recorreu da decisão em primeiro grau, mas o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a decisão em janeiro deste ano. O homem foi condenado a 25 anos de prisão e está detido na Penitenciária de Curitibanos, em regime fechado.
O caso chegou ao conhecimento do MPSC por uma denúncia encaminhada pelo Conselho Tutelar. Na época, em abril de 2024, o Ministério Público pediu a prisão preventiva do acusado, o que foi decretado pela Justiça.
Nas provas levantadas há registros de vídeos dos abusos praticados em pelo menos três ocasiões e até mesmo a transmissão de um abuso, em tempo real, para uma terceira pessoa não identificada. "Ao permitir que uma terceira pessoa assista a uma das práticas, demonstra, ainda, indícios de envolvimento em rede de pedofilia”, comentou o promotor de Justiça Marco Antonio Frassetto.
Ocupantes do veículo que teria causado o acidente não foram encontrados no local, segundo testemunha.
Vale ressaltar que ele faz uso de tornozeleira eletrônica e deveria permanecer na residência no período noturno.
Asfalto cedeu após rompimento de cano de rede de água, em Jaguapitã.
Michael da Silva, de 29 anos, estava em um cruzamento de Ponta Grossa quando foi assassinado.
Vítima já estava sem sinais vitais quando bombeiros chegaram ao local.
Motorista disse que pulou da cabine antes de veículo descer barranco.