Tivi São Lourenço, 16 de abril de 2025
Gerais

Homem é indiciado por importunação sexual contra mulheres em Chapecó

Caso chegou ao conhecimento da polícia após as vítimas irem na delegacia para registrar um boletim.

Por Oeste Mais

Atualizado em 15/04/2025 | 10:15:00

Um homem de 41 anos foi indiciado pela Polícia Civil, nesta segunda-fera, dia 14, por importunação sexual contra duas mulheres em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil no final de 2024, após as vítimas registrarem boletim de ocorrência na delegacia. Conforme o relato, as mulheres se preparavam para atravessar a rua quando foram surpreendidas pelo suspeito. Ele teria abaixado o vidro do carro que conduzia, olhado fixamente para elas e começado a se masturbar.

Durante as investigações, o homem foi identificado e reconhecido pelas vítimas. A apuração também revelou que ele já havia sido apontado como autor em pelo menos outras duas ocorrências semelhantes, registradas na mesma cidade.

Ao ser interrogado, na presença de um advogado, o suspeito optou por permanecer em silêncio.

A Polícia Civil reforça a importância de registrar boletim de ocorrência em casos de violência, pois as informações contribuem para a responsabilização dos autores e para o avanço das investigações. O crime de importunação sexual prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS