Segundo a Polícia Civil de SC, investigado havia sido diagnosticado antes de conhecer a vítima e mesmo assim manteve relações sexuais com ela sem uso de preservativos.
Um homem de 61 anos foi indiciado pelo crime de lesão corporal gravíssima por transmitir propositalmente o vírus HIV à namorada, de 53 anos, em Chapecó, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Civil, após conclusão da investigação, o suspeito manteve relações sexuais com a vítima sem uso de preservativos, por mais de 6 meses.
A Polícia Civil detalhou que o homem já havia sido diagnosticado com a infecção antes de conhecer a vítima, portanto, assumiu o risco de transmitir à parceira.
A apuração do caso começou na metade de 2022 após a mulher descobrir, por exames médicos, que havia sido contaminada.
A polícia explicou que a mulher percebeu que o namorado tomava medicamentos e pesquisou na internet para que eles serviam. Ela o confrontou na ocasião.
As diligências, segundo a polícia, evidenciaram que a mulher foi contaminada pelo investigado. Outras informações não foram divulgadas para preservar a identidade da vítima.
O crime de lesão corporal gravíssima, conforme a polícia, prevê pena de reclusão de dois a oito anos.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), conforme a delegada Lisiane Junges, que não solicitou a prisão do investigado.
Para transferir valores acima de R$ 200, será preciso fazer um cadastro prévio do celular nas instituições financeiras. Reforço na segurança serve para minimizar o risco de golpes.
“A Abex leva o aluno a sair da parte teórica e experimentar a atividade na sua essência”
Nesta quinta-feira, promotor anunciou pedido à Justiça para que caso receba nova sentença, que permita conceder a Erik e Lyle a liberdade condicional: "Acredito que eles pagaram a sua dívida para com
Ex-boxeador morava em Itu, no interior paulista, e sofria demência pugilística, uma doença incurável. Ele deixa a esposa, Irani Pinheiro, e três filhos.
Proposta será analisada em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Gestante apresentava sinais trabalho de parto quando bombeiros chegaram no endereço.