Suspeito chegou a arrastar o veículo policial por 10 metros e agentes realizaram disparo de advertência.
Um homem acabou preso após tentar subir com um trator em cima da viatura da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (27), na Estrada Geral da Água Verde, no interior de Canoinhas, no Norte catarinense. Segundo a PM, o suspeito estava em surto e já havia tentado colidir contra uma equipe do Samu antes da chegada dos policiais.
A Polícia Militar foi acionada pelo Samu para atender a ocorrência, pois o homem conduzia o maquinário agrícola de forma agressiva pelo local. Enquanto os socorristas alertavam outros motoristas, a PM iniciou o acompanhamento do trator, que velocidade incompatível.
Ao chegar próximo à entrada de uma residência, o condutor do trator parou momentaneamente. No entanto, ao perceber a aproximação da viatura, ele engatou a marcha à ré e atingiu violentamente o veículo, arrastando-o por aproximadamente 10 metros. De dentro da viatura, os policiais viram os pneus do trator patinando sobre o capô do carro, que por pouco não foi completamente esmagado.
Os agentes precisaram realizar um disparo de advertência, fazendo com que o homem interrompesse momentaneamente a aceleração. Os policiais então conseguiram sair da viatura, mas o homem tentou novamente avançar contra um dos agentes, que disparou contra um dos pneus do trator para impedir o avanço.
Nesse momento, o homem desceu do trator e foi para cima da guarnição, que precisou fazer uso da força para contê-lo. Populares que passavam pelo local auxiliaram na imobilização até a chegada do Samu, que encaminhou o envolvido ao hospital. Após avaliação médica, o autor foi preso e levado para a delegacia.
Outras quatro pessoas, incluindo um menino de 12 anos, sofreram ferimentos.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente, por volta de 12h20, envolveu uma motocicleta Triumph Tigger e uma Volkswagen Saveiro.
Carro saiu da pista e capotou por cerca de 30 metros nas margens da rodovia estadual.
Vítima de 65 anos foi encontrada com marcas de cortes no pescoço.
Criança de 11 anos foi socorrida em estado grave pelo helicóptero do Saer.
Vítima chegou a cortar local do ferimento para tentar retirar veneno.