Acusado, de 61 anos, disse ter disparado quatro vezes contra a vítima, de 39 anos.
Um homem de 61 anos foi preso na tarde deste domingo, dia 24, depois de matar a tiros a própria esposa, de 39 anos, no município de Palmeira, região da Serra catarinense. Depois do crime, o autor abandonou o corpo da mulher em uma estrada e ligou para a polícia, confessando o caso.
A vítima foi identificada como Cristiana Almeida Araújo Andrade. Cris, como era conhecida, era natural de Lages, conforme as redes sociais. Ela deixa duas filhas.
Conforme a Polícia Militar, durante a ligação ao 190, o homem confessou ter realizado quatro disparos de arma de fogo contra a esposa, abandonando o corpo na estrada geral de acesso à localidade de Cerro Alto. O criminoso também afirmou que se entregaria às autoridades após 48 horas.
Uma equipe policial foi até o local indicado e encontrou o corpo da vítima. Uma equipe do Samu foi acionada e confirmou o óbito, constatando ferimentos na região do peito e abdômen.
Com base em informações coletadas sobre o paradeiro do autor, os policiais seguiram para uma propriedade rural a aproximadamente 18 km de Palmeira. No local, as equipes identificaram o veículo do suspeito e realizaram a abordagem. Ao ser questionado, o homem confessou o crime e mostrou onde havia deixado a arma utilizada.
O acusado foi detido e conduzido à Central de Polícia Civil. A PM informou que ambos não possuem passagens policiais e o caso segue sob investigação.
Despedida
O sepultamento de Cristiana acontece na tarde desta segunda-feira, dia 25, a partir das 13h30. O corpo seguirá da Capela Mortuária de Palmeira para o Cemitério Cerro Alto, no interior do município.
"Inacreditável, minha comadre, tão jovem, com tantas coisas para viver. Que o mestre Jesus dê consolo às suas filhas", escreveu uma amiga de Cris nas redes sociais.
Ocorrência foi registrada na manhã deste domingo, no Oeste catarinense.
Jovem de 16 anos relatou estar no terceiro mês de gestação.
Uma testemunha viu o suspeito carregando o corpo enrolado em um pano, na noite deste domingo (24)
Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (25).
Carro chegou a ser arrastado por mais de 12 metros, conforme os bombeiros.
Crime ocorreu na véspera do feriado da Proclamação da República