Pescador de Guaíra, no oeste do Paraná, pescou um peixe pintado. Com o fim da piracema, pesca está liberada nos rios do estado desde o dia 1º de março.
Um pescador de Guaíra, na região oeste do Paraná, pescou um peixe de mais de 40 quilos no Rio Paraná, na quinta-feira (3). Desde o dia 1º de março, a atividade está liberada nos rios do estado, com o fim da piracema, para a reprodução dos peixes.
O animal pescado é um peixe pintado. O pescador, conhecido como Turcão em Guaíra, levou o peixe para casa em uma bicicleta.
A prefeitura de Guaíra informou que a movimentação de pescadores na região está intensa após o fim da piracema.
O Rio Paraná é muito procurado pelos pescadores, já que possui grande diversidade de espécies de peixes, como jaú, tucunaré e pintado.
Fim da piracema
A piracema é adotada no período em que a maior parte das espécies se reproduz.
Ao longo de quatro meses de restrição, o Instituto Água e Terra (IAT) realizou diversas fiscalizações para combater crimes contra a Piracema.
Em fevereiro, por exemplo, os agentes do órgão percorreram municípios do norte pioneiro e noroeste do Paraná, onde apreenderam 206 quilos de peixes vendidos de maneira irregular em estabelecimentos comerciais.
Em caso de descumprimento da legislação, o instituto ressalta que a multa varia entre R$ 700 por pescador e até mais R$ 20 por quilo ou unidade de peixe pescado irregularmente.
Crime aconteceu em 2021, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Menino morreu no incêndio.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o cão espera um descuido do cliente para pegar os pedaços de carne
Condenação vem após dois dias de julgamento; delação reduz penas dos assassinos
O aluno teria levado um frasco de veneno para formigas em uma mochila; caso aconteceu na Escola Coronel Ernesto Bertaso na noite da quinta-feira (31)
Maquinário da prefeitura transitava pela Avenida Borges de Medeiros quando houve o incidente. Ninguém ficou ferido
Vítima de 62 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.