Homem havia sido detido em agosto por tentativa de roubo e conseguiu a liberdade provisória; ele foi preso na quarta-feira (3) após cometer estupro
O homem que estuprou a instrutora de pilates na Grande Florianópolis já havia sido preso e conseguiu a liberdade provisória no início do mês de outubro. O caso de estupro ocorreu na quarta-feira (30), em São José, na Grande Florianópolis.
Em agosto, ele havia sido preso por tentativa de roubo a um motorista de aplicativo e foi levado para prisão preventiva. No começo de outubro, conseguiu a liberdade provisória. Agora, volta novamente a ser detido, desta vez por estupro.
Relembre como foi a invasão ao estúdio de pilates
O suspeito entrou em um estúdio de pilates e anunciou o assalto, rendendo a instrutora e duas alunas. O homem exigiu dinheiro e uma das alunas disse que conseguiria entregar R$ 1 mil.
Ele deixou as duas clientes saírem para buscar a quantia e trancou a porta. Enquanto estava sozinho com a instrutora de pilates, o suspeito agrediu e abusou da vítima.
“O crime evoluiu do roubo para um estupro. Ele a sufocou e ela apagou. Quando a vítima recobrou os sentidos, ele estava já com o órgão para fora”, relata o comandante Carlsbad Von Knoblauch, do 7º Batalhão da Polícia Militar.
Homem que estuprou instrutora de pilates foi contido por moradores
As duas alunas que saíram do estúdio de pilates pediram socorro à comunidade. Pessoas que estavam próximas foram ao local e detiveram o suspeito até a chegada da Polícia Militar. Os primeiros socorros foram prestados à instrutora de pilates, que ficou ferida e precisou ser internada no Hospital Regional de São José.
O criminoso foi preso em flagrante e conduzido à 2ª Delegacia de Polícia Civil. Ele pode responder pelos crimes de estupro e tentativa de feminicídio.
Imagens de segurança do local do crime contribuirão com as investigações. Segundo a polícia, o homem é residente de São José e já havia sido preso por roubo em agosto, mas obteve liberdade provisória no mês seguinte.
Ex-funcionários da vítima estão entre os presos, que agora respondem por latrocínio e seguem à disposição da Justiça
Mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia de Marmeleiro e Delegacia da Mulher de Francisco Beltrão
Durante as diligências, um suspeito relacionado ao caso, que estava foragido, foi localizado e preso no centro da cidade.
Municípios registraram danos após temporal na noite de quarta e madrugada desta quinta-feira.
Bombeiros tentaram reanimar a vítima politraumatizada, mas não conseguiram.
Polícia apreendeu nesta quinta-feira mais de 1,3 tonelada da droga.