Réu asfixiou Sonia Gorete Matielo Cecon com fio de luz após saber que vítima mantinha outro relacionamento.
O homem que matou a ex-companheira e depois simulou um acidente de trânsito para esconder o crime, foi condenado a 21 anos de prisão, em regime fechado, em Chapecó, no Oeste catarinense.
Sonia Gorete Matielo Cecon foi morta por esfixia com um fio de luz, após réu saber que a vítima mantinha outro relacionamento.
A sentença foi dada durante julgamento nesta quinta-feira, dia 7, após mais de 8 horas. Parentes da vítima assistiram ao julgamento sob forte comoção.
O conselho de sentença admitiu as qualificadoras de motivo torpe, uso de meio cruel (asfixia), uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.
Relembre o caso
Sonia Gorete Matielo Cecon, de 48 anos, foi morta na manhã do dia 22 de fevereiro deste ano, após ter sido estrangulada pelo ex-marido dentro do próprio carro, no bairro Efapi.
Conforme a investigação, o homem de 51 anos tentou forjar um possível mal súbito seguido de acidente de trânsito para tentar se livrar do caso.
De acordo com a DIC, com auxílio da Polícia Científica, ao ver a cena do crime foi verificado pelos policias civis e peritos sinais de possível morte por estrangulamento, com marcas no pescoço da vítima.
O homem declarou à polícia que ele e Sonia tinham uma relação de quase 30 anos e que dois meses antes do crime estavam separados. Ele relatou que tentava reatar a relação e, na noite anterior, os dois teriam se encontrado para realizar a divisão dos bens do casal, momento em que, segundo o homem, a mulher teria assumido ter envolvimento amoroso com outro homem.
Ainda de acordo com o homem, ele ficou descontrolado e não teria dormido nada durante a noite. Ao amanhecer, resolveu tirar a vida da ex-esposa. Com isso, ele foi até o prédio de Sonia, e como possuía uma cópia da chave do carro utilizado pela vítima, teria entrado e ficado escondido no banco traseiro do veículo.
Quando a mulher entrou no carro para ir trabalhar, próximo das 7 horas, ele teria matado a mulher estrangulada. Após isso, levou o carro com o corpo da vítima até uma rua com declive, onde colocou o automóvel em ponto morto e largou o carro, com objetivo de simular um possível acidente.
O homem foi preso em flagrante após o crime.
Dois adultos e uma criança ocupavam Corsa Sedan, que ficou completamente destruído.
O suspeito foi abordado no bairro Cruzeiro. O condutor relatou que veio do Rio Grande do Sul e iria até o país vizinho Paraguai.
Chuva forte teria causado saída de pista e o acidente, segundo a polícia.
Vítima de 25 anos foi encontrada já sem os sinais vitais pelo Corpo de Bombeiros.
Cerimônia de despedida foi realizada nesta quarta-feira, dia 20.
Vítima de 28 anos foi encontrada politraumatizada e presa nas ferragens.