Amigos da vítima acionaram os bombeiros após ele não retornar para tomar café pela manhã.
Um homem de 59 anos morreu nesta quarta-feira, dia 20, depois de sair para pescar e se afogar em um rio no distrito de Ipomeia, em Rio das Antas, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros, um amigo informou o desaparecimento do homem às margens do Rio do Peixe.
Conforme o relato, a vítima havia ido pescar por volta das 4h30 e não foi localizada às 7h30, quando os conhecidos foram chamá-lo para o café da manhã. No local, os amigos encontraram apenas os pertences às margens e dentro do rio, o que os levou a buscar ajuda no quartel.
A equipe de socorro deslocou-se imediatamente até o endereço informado e iniciou as buscas nas margens, onde vestígios da passagem da vítima foram identificados, incluindo vegetação quebrada e marcas de escorregamento. Diante da situação, as equipes de mergulho foram acionadas e durante a operação, um pé do chinelo da vítima e um passaguá foram localizados presos em uma galharia.
Aproximadamente 10 minutos após o início das buscas, o corpo foi encontrado preso à linha de pesca em uma profundidade de 5 metros. Ele foi retirado e levado até a margem.
Os bombeiros acionaram a Polícia Científica para os procedimentos necessários e auxiliaram na retirada do corpo, que permaneceu sob responsabilidade da Polícia Científica.
Cerimônia de despedida foi realizada nesta quarta-feira, dia 20.
Vítima de 28 anos foi encontrada politraumatizada e presa nas ferragens.
Criminoso vivia tranquilamente em edifício, certo de que não seria capturado.
Vítima tinha necessidades especiais, informou a polícia.
Autor teria atirado na casa em razão de uma ação ingressada na Justiça, segundo a PM.
Acidente aconteceu na noite desta terça-feira, dia 19, por volta das 20h15.