Há vagas em São Lourenço do Oeste e outras 18 cidades.
O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abre, de 2 a 16 de fevereiro, as inscrições para ocupar mais de 600 vagas remanescentes em cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes e de educação de jovens e adultos (Proeja) para o primeiro semestre de 2024.
Todos os cursos são gratuitos, ou seja, não há cobrança de mensalidade. Para participar do processo seletivo e concorrer às vagas remanescentes também não é preciso pagar nenhuma taxa.
Há vagas em 19 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.
As vagas serão preenchidas por ordem de manifestação de interesse. Os interessados devem acessar o formulário eletrônico informado no edital do processo seletivo (Edital 28/Deing/2024/1) e enviar a documentação listada no mesmo edital.
Para alguns cursos, também haverá formação de cadastro de reserva.
A relação dos candidatos que obtiveram vaga será divulgada em 23 de fevereiro.
Sobre os cursos ofertados
Os cursos técnicos concomitantes permitem que o aluno faça o curso técnico no IFSC e o ensino médio regular em outra escola.
Os cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertam a formação técnica e o ensino médio regular no IFSC. Os interessados devem ter ensino fundamental completo.
Os cursos técnicos subsequentes são destinados a quem já concluiu o ensino médio e deseja receber formação técnica.
Já os cursos Proeja/técnico são destinados a quem tem ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.
Veja a lista de cursos disponíveis e outras informações no Portal do IFSC
O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
Ícone da TV brasileira estava internado desde o último dia 6 de janeiro.
Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio à polêmicas sobre supostas coleta de dados confidenciais de americanos.
Foram apreendidas cinco caixas de PMMA, substância aprovada para uso médico em casos específicos e desaconselhada para fins estéticos.
Os criminosos informam que há um valor a ser depositado na conta do consumidor e solicitam dados pessoais, como CPF, número de contrato, e principalmente dados bancários
Grande volume de chuva resultou no cancelamento de decolagens e alteração de rotas; informação foi divulgada pela concessionária que administra o aeroporto