Tivi São Lourenço, 26 de novembro de 2024
Gerais

Imóveis em área pública são destruídos em Chapecó

Prefeitura está demolindo construções em processo de desocupação no Parque da Efapi

Por Oeste Mais

Atualizado em 12/02/2023 | 09:23:00

A Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação da Prefeitura de Chapecó está derrubando imóveis construídos irregularmente em uma área pública do município. A ação já está em curso há dois dias e conta com o apoio do Setor de Monitoramento e Fiscalização de Obras da Regularização Fundiária e a Guarda Municipal de Chapecó (GMC).

A operação de desocupação da área pública acontece dentro do perímetro do Parque de Exposições da Efapi. O desmanche começou após procedimentos legais e judiciais, informou o município.

De acordo com a Prefeitura, os envolvidos já tinham sido notificados sobre a necessidade de desocupar a área ainda em maio de 2021. “Inúmeras tentativas de composição foram oportunizadas, no entanto, sem êxito”, destaca nota emitida pelo município.

“Entre as diversas atribuições da diretoria está a fiscalização e a proteção do patrimônio público, de suas áreas institucionais, áreas verdes e de preservação permanente. Quando assumimos, a atual gestão identificou uma série de irregularidades como essa, e desde então estamos dando o tratamento adequado para cada situação e intensificando as fiscalizações”, afirma a diretora de Regularização Fundiária e Habitação de Chapecó, Edi Folle.

“Nesse caso específico, tivemos a cautela de realizar dois levantamentos topográficos, atualizando marcos e medições que comprovaram a invasão. Esse é o maior desmanche realizado pelo setor nesses dois anos, pois soma 546 metros quadrados”, completa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS