Segundo autoridades locais, 16 bebês ficaram feridos e outros 45 foram resgatados.
Dez recém-nascidos morreram após um incêndio destruir uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal de um hospital no norte da Índia na noite de sexta-feira, dia 15. Outros 16 bebês ficaram feridos, segundo as autoridades locais.
O incêndio ocorreu em um hospital na cidade de Jhansi, no estado de Uttar Pradesh. De acordo com as autoridades, as chamas se espalharam rapidamente pela ala, onde 55 bebês estavam sendo tratados, informou a agência de notícias Associated Press (AP).
Autoridades contaram à mídia local que o fogo começou em uma máquina de oxigênio com defeito. A alta concentração de gás combustível ajudou o fogo a se espalhar rapidamente.
Segundo Bimal Kumar Dubey, um oficial local, 45 bebês foram resgatados e estão recebendo cuidados médicos.
Testemunhas disseram que a operação de resgate começou cerca de 30 minutos após o incêndio ter começado, o que atrasou os esforços de evacuação. Os socorristas precisaram quebrar janelas para chegar até os bebês, mas a ala já estava tomada pelas chamas e fumaça.
Pais e testemunhas afirmaram que os alarmes de incêndio instalados não foram ativados. “Se o alarme de segurança tivesse funcionado, poderíamos ter agido mais rapidamente e salvado mais vidas”, disse Naresh Kumar, um pai que perdeu seu bebê.
“Vamos identificar os responsáveis por essa tragédia e tomar medidas rigorosas. O governo está ao lado das famílias neste momento difícil”, afirmou Brajesh Pathak, vice-ministro-chefe do estado, que visitou o hospital.
Confronto ocorreu durante ação do Cobra/Bope em Palhoça; suspeito tinha mandados de prisão por morte de um policial penal no Pará
Brasil solicitou a extradição de condenados e dois brasileiros já foram detidos
No carro também estava um idoso, que não se feriu. Os dois bateram frontalmente.
Segundo informações, algumas pessoas estavam acampadas na beira do rio aproveitando o feriado, quando um homem resolveu nadar, porém acabou submergindo.
Além do Porsche, outro carro e uma motocicleta se envolveram na batida.
Por volta das 7h50, a jovem chegou sozinha ao posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv)