Tivi São Lourenço, 09 de janeiro de 2025
Segurança

Irmãos acusados de chacina que deixou 4 mortos em SC serão julgados em janeiro

A chacina aconteceu na noite de 21 de janeiro de 2023, no interior de Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina

Por ND Mais

Atualizado em 08/01/2025 | 10:38:00

Dois irmãos serão julgados em janeiro, acusados de promover a chacina que resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras seis feridas em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina. O júri popular está marcado para os dias 13 e 14 deste mês.

Os crimes ocorreram na noite de 21 de janeiro de 2023, na Linha Doze de Novembro, interior do município. As vítimas eram familiares ou próximas da esposa de outro irmão acusados.

A tragédia começou depois que o irmão dos acusados cometeu suicídio, no dia anterior à chacina. Ele teria tomado essa decisão por causa do pedido de divórcio da esposa. Uma das vítimas, aliás, havia se separado do homem e se mudado para outra cidade, temendo pela própria segurança.

Um dos acusados da chacina manifestou desejo de vingança
De acordo com a denúncia, o desejo de vingança foi manifestado por um dos irmãos logo após o suicídio do homem. Na sequência, na noite de 21 de janeiro, o outro irmão chegou em um bar no interior de Campo Erê, onde disparou contra diversas pessoas com uma espingarda.

Na casa nos fundos do estabelecimento, novos tiros foram efetuados. O morador da casa conseguiu ferir o atirador de raspão com uma faca antes que ele fugisse.

Quatro pessoas foram mortas na chacina
No total, quatro pessoas foram mortas: a tia, a irmã, o pai e uma comadre da mulher buscada pelos criminosos. Outras vítimas, incluindo o irmão e o compadre da mulher, além de uma criança de três anos, ficaram feridas. A mãe e a cunhada conseguiram se abrigar em segurança.

As vítimas de homicídio foram identificadas como: Carlos Delfino dos Santos, 63 anos, natural de Saudades; Emídia dos Santos, 53 anos, natural de Campo Erê; Marinalva dos Santos, 18 anos, filha de Emídia; e Ana Cláudia Schultz, 35 anos, natural de Saltinho.

Julgamento está marcado para janeiro
O julgamento dos dois irmãos está marcado para os dias 13 e 14 de janeiro, no Fórum da comarca de Campo Erê. A expectativa é de que o processo dure mais de um dia, com a equipe de servidores e a magistrada se preparando para uma sessão extensa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS