Meninas foram retiradas da água em estado crítico. Corporação alerta para perigos.
Uma menina de 8 anos morreu após se afogar na piscina da casa onde mora em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A garota estava no local com a irmã, de 4 anos, que também se afogou. O caso aconteceu na quarta-feira (10) e as informações são do Corpo de Bombeiros Militar.
As duas meninas foram retiradas da água em estado crítico, segundo a corporação, por volta das 10h30, no bairro Velha.
A menina de 8 anos foi encontrada na beira da piscina inconsciente e com pupilas dilatadas. Foram feitas manobras de ressuscitação por cerca de uma hora, mas a morte foi confirmada pelos socorristas. O helicóptero Arcanjo também foi acionado.
Já a menina mais nova estava consciente, porém letárgica (com energia abaixo da normal). Ela recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio.
Cuidados
Os bombeiros recomendam, tanto para estabelecimentos comerciais quanto para residências, alguns cuidados na hora de crianças usarem a piscina:
O livro conta com cerca de 300 biografias, juntando-se fotos e demais informações de personalidades, pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do município lourenciano, datas e fatos históricos
Valdelírio se reelegeu Prefeito obtendo 1.078 votos (53,13%), enquanto Agusto somou 951 votos (46,87%) na última eleição.
O seminário contou com palestras sobre o papel do vereador e o processo legislativo, com as professoras Renata Cunha e Priscila do Amaral.
O montante previsto para 2025 é de R$ 158.900.000,00.
A matéria foi aprovada por unanimidade.
O Selo conquistado pelo Legislativo é o patamar máximo de avaliação em transparência das informações públicas