Thomazoni também foi deputado estadual, líder do Governo do Paraná e presidente da Alep. Prefeitura de Pato Branco decretou luto oficial de três dias.
O ex-prefeito de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, Ivo Thomazoni morreu, na noite de sábado (2), aos 90 anos, segundo a prefeitura.
Em homenagem ao gestor, a Prefeitura de Pato Branco decretou, neste domingo (3), luto oficial de três dias.
Nesse período, a bandeira do município ficará em meio mastro na sede da prefeitura e nas demais repartições municipais.
Segundo a prefeitura, Ivo Thomazoni construiu a trajetória política na região sudoeste do Paraná. Foi um dos principais líderes do movimento Revolta dos Posseiros, onde reconfigurou toda região, especialmente nos aspectos econômicos.
Thomazoni foi prefeito de Pato Branco no período de 1960 a 1964, sendo o primeiro a concluir o mandato.
Em 1966, foi eleito como deputado estadual e assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), sendo reeleito em 1970, 1974 e 1978.
Na Alep, foi líder dos governos Jayme Canet Júnior e Ney Braga. Além disso, foi presidente da Casa, no biênio 1977/1978.
Conforme a Alep, Ivo Thomazoni nasceu em 22 de setembro de 1931, no distrito de Capinzal, em Joaçaba (SC), filho de Alduíno Thomazzoni e de Ermelinda Thomazzoni.
Segundo o município, ele encerrou a carreira profissional como auditor do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR).
A Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) lamentou a perda do ex-prefeito de Pato Branco.
Crime aconteceu em 2021, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Menino morreu no incêndio.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o cão espera um descuido do cliente para pegar os pedaços de carne
De acordo com a perícia, a médica usava fragmentos sobrepostos de outros laudos para alterar os diagnósticos originais, falsificando assim o laudo original para indicar o suposto câncer.
Nascido em Minas Gerais, menino come apenas comida orgânica e leite materno.
Cena foi registrada na noite de domingo (27), em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Para transferir valores acima de R$ 200, será preciso fazer um cadastro prévio do celular nas instituições financeiras. Reforço na segurança serve para minimizar o risco de golpes.