Tivi São Lourenço, 03 de fevereiro de 2025

DESTAQUE

Anhanguera São Lourenço: Inovação e Excelência nos Cursos de Enfermagem e Agronomia

A instituição promove um ambiente que estimula o crescimento pessoal e profissional, integrando os alunos a uma comunidade acadêmica comprometida com a excelência.

Segurança

Jovem baleado durante briga entre vizinhos em Irani morre no hospital

Família da vítima de 26 anos autorizou a doação de órgãos.

Por Oeste Mais

Atualizado em 02/02/2025 | 12:06:00

O jovem de 26 anos baleado durante uma briga entre vizinhos, em Irani, no Oeste catarinense, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital nesta sexta-feira, dia 31.

Valmir Marques da Silva, conhecido com “Fio”, foi baleado na cabeça durante a confusão no final da tarde da última terça-feira, dia 28, no bairro Santo Antônio, e socorrido em estado grave. O rapaz estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Francisco, de Concórdia, e teve morte cerebral confirmada três dias depois do crime.

Segundo a Atual FM, a família autorizou a doação de órgãos, que foram captados por equipes vindas de Porto Alegre e Florianópolis.

Despedida

O corpo de Valmir será velado no ginásio do bairro Santo Antonio a partir das 12h30 deste sábado, dia 1º, com sepultamento previsto para as 17 horas, no cemitério municipal.

Relembre o crime

A tentativa de homicídio foi registrada por volta das 18h30 da última terça-feira. Além de Valmir Marques, um homem de 46 anos sofreu múltiplos ferimentos causados por golpes de facão, incluindo uma grave lesão no braço direito.

Conforme imagens de segurança que circulam nas redes sociais, homens armados com revólver e facão confrontaram as vítimas no local.

Câmeras flagraram o início do conflito, que envolveu várias pessoas. As vítimas, que também estavam armadas, tentaram reagir, mas acabaram feridas durante a briga.

A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas pelas proximidades, conseguindo prender um homem de 56 anos e uma mulher de 61, envolvidos no crime. Outros dois suspeitos, homens de 29 e 30 anos, fugiram do local e permanecem foragidos.

Segundo a PM, a motivação do crime seria desavença entre vizinhos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS