Yara, uma jovem de 19 anos, vítima de câncer refrário, busca ajuda para arrecadar verba e conseguir fazer tratamento.
Yara, uma jovem de 19 anos, vítima de câncer refrário, busca ajuda para arrecadar verba e conseguir fazer tratamento.
A jovem é técnica de enfermagem no Hospital Regional São Paulo em Xanxerê, e também fazia faculdade de enfermagem. Mas infelizmente, após ser diagnosticada com um câncer raro, Yara teve que trancar sua faculdade e parar com o trabalho.
O câncer apareceu primeiramente nos ovários, e depois disso, Yara fez uma cirurgia na qual retirou o ovário e trompas.
Depois de fazer essa cirurgia, a jovem fez outra (Laparotomia) para coletar uma nova bíopsia pois ainda não sabiam o por que do câncer não estar respondendo ao tratamento.
A dois meses, a família de Yara descobriu que as quimioterapias que haviam sido feitas, mesmo sendo muito fortes, não estavam dando resultado.
A enfermeira fez mais exames como o Pet CT, que mostrou que o câncer ao invés de diminuir, estava aumentando ainda mais. Depois desta descoberta, ela passou a ser considerada uma paciente refratária (não corresponde ao tratamento ) da doença.
Enquanto esperavam a aprovação do plano de saúde para fazer o Cart Cell , juntamente com a médica, a família de Yara decidiu tentar um novo protocolo de quimioterapia. O plano de saúde recusou o tratamento.
Pelo motivo de a paciente não ter condição clinica para fazer o transplante de medula, o Cart Cell ( Terapia celular contra o câncer) é a única medida de tratamento que é possível no momento. A terapia com células do Cart Cell consiste em um medicamento preparado com células de defesa (linfócitos) extraídos do paciente e modificados em laboratório para que ao serem devolvidas para o paciente elas possam combater o câncer
A jovem de 19 anos esta internada no Hospital Regional do Oeste em Chapecó após um dos tumores perfurar a alça intestinal. Ela está sendo tratada com antibióticos e dieta na veia e uso de medicações para dor. Também esta tentando se recuperar sem precisar ir para o centro cirúrgico, pois corre riscos graves caso essa cirurgia aconteça.
PARA AJUDAR YARA:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-o-tratamento-da-yara-ana-carolyna-borchers-2?utm_campaign=whatsapp&utm_content=5295340&utm_medium=website&utm_source=social-shares
PIX DA VAQUINHA: [email protected]
Crânio foi encaminhado à Polícia Científica, que deve analisar se item é ou não humano.
Marcelo Moretto foi socorrido com ferimentos graves, mas morreu ao dar entrada no hospital de Concórdia.
Equipes utilizaram 450 mil litros de água no combate das chamas.
Vítima de 50 anos foi atingida por árvore nesta terça-feira.
Mulher de 37 anos foi atingida logo após abertura de semáforo, segundo a PM.
Homem de 51 anos teve que passar por cirurgia de reconstrução facial após atropelamento; ninguém foi preso