Homem de 25 anos teria apontado arma para policiais durante fuga.
Um jovem de 25 anos morreu na noite deste sábado, dia 4, depois de furtar residências e dois veículos em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ao tentar fugir, ele entrou em confronto com a polícia, momento em que foi atingido por um disparo fatal.
De acordo com a Polícia Militar, o criminoso possuía registros policiais como autor por furto, roubo, violação de domicílio, perturbação da tranquilidade, posse de drogas, ameaça, falsa identidade e receptação.
Ele furtou diversos itens de uma casa no bairro Efapi, além de um carro modelo Volkswagen Gol. Depois, abandou o veículo no interior de Planalto Alegre e realizou outro furto em uma propriedade próxima. Com um carro modelo Volkswagen Fox, também furtado, o autor fugiu em alta velocidade, mas foi alcançado pelas guarnições policiais.
Durante a fuga, o homem trafegou na contramão e colidiu em diversos veículos, até perder o controle da direção e abandonar o carro. Ele ainda continuou a fuga a pé, com uma arma em mãos, e, ao ser abordado, apontou o revólver contra a guarnição, que reagiu de imediato.
O jovem foi baleado no confronto e morreu no local, conforme constatado por uma equipe do Samu.
Em nota, a Polícia Civil informou que "independentemente da existência de elementos indicativos de legítima defesa ou nāo, toda morte decorrente de açāo policial é tratada em inquérito policial". O processo de investigação deve ser instaurado nos próximos dias pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó.
Testemunhas relataram que Saveiro transitava em alta velocidade.
Vítima relatou que autora utilizou faca e pedaço de pau nas agressões.
Mulher de 48 anos possuía medida protetiva contra o acusado.
Menores de 8 e 11 anos dividiam o espaço com sacolas e uma caixa térmica.
Corpo da vítima foi encontrado por colega, que estava trabalhando junto na derrubada de árvores
Autor foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira, dia 6.