Tivi São Lourenço, 30 de abril de 2025
Segurança

Jovem que morreu em acidente de trabalho em laticínio era de São Lourenço do Oeste

Vítima tinha 24 anos e ficou com braço preso enquanto fazia limpeza em equipamento

Por Oeste Mais

Atualizado em 01/08/2023 | 10:28:00

O jovem de 24 anos que morreu após sofrer um acidente de trabalho na tarde desta segunda-feira (31), em um laticínio em Novo Horizonte, no Oeste de Santa Catarina, era natural de São Lourenço do Oeste. A vítima fatal foi identificada como Ueliton Meyer.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem ficou com o braço preso em uma máquina de uma linha de produção, destinada à fabricação de queijos. O rapaz perdeu muito sangue e já não tinha sinais vitais quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local.

Segundo a equipe, o trabalhador fazia a limpeza do equipamento quando o braço esquerdo foi “puxado” para dentro da máquina por uma espécie de serpentina de separação e condução da matéria-prima.

“Verificou-se que todo o membro superior esquerdo foi comprometido enquanto seu corpo permanecia em pé pelo aprisionamento do braço”, diz a nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros.

A guarnição isolou o local e auxiliou a equipe de manutenção da empresa para afrouxar os componentes da máquina e extrair o corpo da vítima, que ficou aos cuidados da Polícia Científica.

“Rapaz trabalhador”

Nas redes sociais, amigos e familiares de Ueliton prestaram homenagens ao jovem.

“Meus sentimentos a família... Um rapaz muito trabalhador.... Que Deus te receba de braços abertos!”

“Meu amigo que Deus te receba de braços abertos, fará muita falta. Nossos mais sinceros sentimentos a toda a família e amigos”

Ueliton foi velado no Centro de Múltiplo Uso de Novo Horizonte. O sepultamento ocorreu as 10 horas desta terça-feira, dia 1º, no cemitério de Novo Horizonte, de acordo com a funerária responsável.  

A empresa Laticínios Horizonte divulgou uma nota de pesar nesta segunda-feira. Leia abaixo na íntegra:

"Há dias em que a dor não cabe em nós. Hoje perdemos nosso amigo Ueliton Meyer, que trabalhou conosco por 6 anos e que estará para sempre em nossos corações. Hoje Deus ganhou um anjo: Ueliton era uma pessoa forte, inteligente, amiga, honesta, um exemplo para todos que cruzaram seu caminho. Sentiremos sua perda para sempre. Deus, receba Ueliton em teus braços e conforte o coração de todos nesse momento de tanta dor. Nossos mais profundos sentimentos."

NOTÍCIAS RELACIONADAS